Projetos da frente Skate Social terão acesso gratuito a curso online de Primeiros Socorros da Escola Municipal de Saúde de São Paulo (SP)

Publicado em: 01/09/2023 10:30

Projetos da frente Skate Social terão acesso gratuito a curso online de Primeiros Socorros da Escola Municipal de Saúde de São Paulo (SP)

Os mais de 140 projetos sociais com skate mapeados pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) poderão realizar, de forma gratuita, um curso online de Procedimentos Básicos em Primeiros Socorros. A ação é fruto de uma parceria entre a CBSk e a Escola Municipal de Saúde (EMS) da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP).

“Esta parceria com a EMS da Secretaria de Saúde de São Paulo está sendo essencial. Ela vai viabilizar um curso básico completo com conteúdo que pode salvar vidas e evitar traumas desnecessários, não só no andamento das aulas do projeto social, mas de toda a comunidade do skateboarding, em suas sessões com os amigos, festivais de skate, campeonatos e até mesmo situações cotidianas com familiares. É um conhecimento que agora estará acessível gratuitamente a todos os colaboradores de projetos sociais de skate mapeados pela CBSK”, destaca Cibele Garcia, coordenadora da frente Skate Social da CBSk.

O curso de Procedimentos Básicos em Primeiros Socorros será disponibilizado na modalidade EAD no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EMS. O objetivo é oferecer aos representantes dos projetos sociais conhecimentos básicos e fundamentais para identificar situações de urgência e emergência, iniciar o atendimento de primeiros socorros e acionar o serviço de emergência médica de referência.

Para isso, serão utilizados materiais de estudo como videoaulas, PDF das aulas, atividades de fixação e vídeos explicativos das principais técnicas em Primeiros Socorros. A carga horária total é de 16 horas. Os participantes receberão um certificado ao concluírem o curso.

Os representantes dos projetos sociais mapeados pela CBSk podem se inscrever pelo link que será disponibilizado pela Confederação diretamente aos projetos. Não há limite de inscrições por projeto.

“Já vínhamos há algum tempo buscando um suporte profissional para trazer este conteúdo que consideramos de suma importância para o andamento de um projeto social de skate. É importante eles saberem lidar com situações de urgência e emergência, até mesmo do que se pode fazer e o que não devemos interferir, além de saber acionar o serviço de emergência para determinada situação”, completa Cibele Garcia.

O curso de Procedimentos Básicos em Primeiros Socorros é mais uma ação da frente Skate Social da CBSk com o objetivo de atender demandas importantes trazidas pelos próprios projetos. Recentemente, já foram promovidos diálogos sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, Marketing Esportivo e Patrocínios e Redes Sociais.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

(11) 32851239.

    FILIADOS - ENTRARFILIE-SE

    Precisa de ajuda? Baixe o tutorial de acesso!

    Cadastro de Responsável

    responsável

    Sistema e Tecnologia