Definido o time catarinense para o Oi STU Open 

Pódio dos cassificados para o STU

Foi realizada com sucesso a primeira competição oficial da Federação Catarinense de Skate em 2017. A Seletiva Catarinense de Skate Street Amador l Open, reuniu atletas de várias cidades do estado de Santa Catarina, como Criciúma, Içara, Tubarão, Gaspar, Blumenau, Rio do Sul, Florianópolis, Palhoça, São José entre outras. Por se tratar de evento aberto (open), a Seletiva Catarinense de Skate Street Open permitiu que skatistas das categorias abaixo da oferecida (Amador l), pudessem competir de igual pra igual com os amadores. Com isso, atletas das categorias Mirim, Iniciantes e Amador ll e até da infantil masculino, mesmo sabendo que não ganhariam a vaga no STU Open, vieram dispostos a testar suas habilidades e de quebra disputar a boa premiação oferecida pelos patrocinadores.

Pódio da etapa 

As baterias aconteceram no formato em que a 1ª volta de cada atleta era uma linha com duas manobras, para em seguida começar a jam session ordenada com 07 entradas. Ninguém economizou nas marretadas o que elevou o nível da competição. Nem o pequeno Davi  Winter de 08 anos alisou, competiu como gente grande e mostrou que o skate street catarinense terá um futuro promissor. Os árbitros Marcelo Leal, Thales Prates e Felipe Lobão (que se recupera de acidente e a convite da FCSKT está integrando equipes de arbitragem em campeonatos), tiveram muito trabalho durante as baterias eliminatórias. Não foi fácil selecionar os 12 skatistas que foram divididos em duas baterias que definiram a final direta por pontos.

Manobras fortes e precisas deixaram o público que esteve no Centro de Treinamento e Escola de Skate ARCA impressionado. Corrimãos e bordas foram atacados pelos competidores sem piedade. Impossível destacar um dos 12 finalistas, mas é muito importante salientar a performance do atleta do Rio Grande do Sul (amador l) atualmente residindo em Rio do Sul, Maicon Wecker de Jesus . Sem dúvida o grande resultado de competições estaduais oficializadas pela CBSK e FCSKT é a integração e reconhecimento de atletas de regiões distintas de Santa Catarina.

Basta ver o resultado da Seletiva para perceber o quanto o skate está se desenvolvendo no estado. Ruderson Gonçalves de São José, veio num crescente na competição e mesmo ficando na 5ª colocação, garantiu sua vaga para o STU com propriedade. Os iniciantes Erus Milael (Siri) e Marcio Perninha, não se intimidaram em enfrentar atletas de categoria acima das quais correm em campeonatos que participam. Siri veio recentemente de Bagé (RS) morar em Santa Catarina e já desponta como nome certo para disputar as primeiras colocações em sua categoria na próxima Taça Santa Catarina. O moleque errou pouco e garantiu a premiação e a quarta colocação na Seletiva. Marcio Perninha é só evolução, mandou ver nas manobras e ficou em 3º lugar. O Vale do Itajaí tem revelado vários atletas de ponta em Santa Catarina, a cidade de Gaspar nunca decepciona e se destaca como celeiro de bons skatistas, desta vez o representante da região, Gregory Martins mostrou a que veio...marretou e só ficou atrás do sempre consistente Arthur Molon de Tubarão, que despejou várias  e modernas manobras em todos os obstáculos do CT ARCA , finalizando a Seletiva Catarinense de Skate Street Amador l na primeira colocação e carimbando o passaporte para o STU Open Pro no Rio de Janeiro.

Arthur Molon - Bs noseblunt - Foto: Gustavo Medeiros

 

Agora resta torcer para nossos representantes se darem bem na maior competição de skate street que acontecerá em solo brasileiro. Parabéns a todos que participaram e a todos que ajudaram de alguma forma a realização de mais esse importante evento para o skate catarinense e brasileiro. #somostodosCBSK

A Seletiva Catarinense foi homologada pela CBSK e FCSKT,  o patrocínio da competição foi da Qix, com apoio da Mad Rats - New History - Bossa  - Enjoy - Molokai Surf & Skateshop - Skating Skateshop - Go Roller skateshop – Evolução - CT Arca e Prefeitura de São José. A cobertura foi da Tribo - 100% Skate - Campeonatos de Skate. 

Resultado da etapa

1-Arthur Molon

2-Gregori Martins

3-Márcio Junior

4-Erus Milael

5-Ruderson Gonçalves

6-Luiz Filipe Inácio

7-Maicon Wercker de Jesus

8-Santhiago César

9-Luiz Neto

10-Matem Toca

11-Israel Alves

12-Willian Andrade

 

Classificados para o STU

1-Arthur Molon

2-Gregori Martins

3-Ruderson Gonçalves

 

Best Trick - QIX

Maicon Wecker de Jesus - Flip bs noseblunt no corrimão