Yndiara Asp e Murilo Peres são os grandes campeões do Oi STU QS – etapa Distrito Federal


Dora Varella, Augusto Akio, Murilo Peres, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Pedro Carvalho - Crédito: Julio Tio Verde Publicada em: 28/07/2019

Com notas acima de 80 pontos, Yndiara Asp e Murilo Peres quebraram tudo durante as finais do Oi STU Qualifying Series. Com estratégias diferentes, os dois skatistas não deram chances aos concorrentes e vão levar para casa o troféu da competição que tem a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

Yndiara Asp, que não tinha feito uma boa semifinal optou por arriscar tudo desde o início. Primeira a entrar na pista, a skatista natural de Florianópolis abriu os trabalhos com conexões perfeitas, usando toda a extensão da pista e utilizando até uma árvore como obstáculo.

"A final foi como eu queria. Fiquei bem satisfeita porque ontem eu não consegui acertar nenhuma volta, então hoje eu vim para fazer diferente. Então treinei, me programei e foquei nisso. Na primeira entrei para o tudo ou nada e acertei, o que me deu um alívio e a oportunidade de melhorar ainda mais. Acabei criando uma linha nova na minha cabeça, porque só tinha treinado a linha da primeira e fiquei amarradona porque acertei também. Eu sempre busco usar o máximo de obstáculo e sempre que tem alguma coisa diferente, busco esse diferencial. Dessa vez foi a árvore e deu certo", disse Yndi, que é a melhor brasileira colocada no ranking mundial.

Já Murilo Peres traçou outra estratégia. O skatista decidiu ganhar confiança na primeira volta e na terceira garantiu o título da competição com a nota 86.

"Eu cheguei na final e pensei que não tinha nada a perder, então fui atrás da minha volta. Tenho quatro chances para acertar, então decidi fazer uma primeira volta para ganhar confiança e depois ficar mais tranquilo. E foi assim, garanti na primeira e depois fui para jogar tudo que tinha treinado a semana toda. E final é assim, se você treinou e se preparou direito, a final é para ir para cima e quebrar na manobra. Estou muito feliz", analisou Murilo.

No feminino, Dora Varella e Victoria Bassi ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente, enquanto Augusto Akio, o Japinha, foi vice, e Pedrinho Carvalho completou o pódio no masculino.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series - Etapa Distrito Federal conta com o apoio da BRBCARD, Vans, TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead, Hi Skate Shop, The Brain Coworking e The Sun Resort, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off, e apoio institucional da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal. O evento é homologado pela Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

Colocação final

Feminino:
1 - Yndiara Asp – 80.00
2 - Dora Varella – 77.67
3 - Victoria Bassi – 77.0
4 - Isadora Pacheco – 76.5
5 - Emily Antunes – 76.23
6 - Mariana Menezes – 64.83
7 - Erica Leguizamon – 62.00
8 - Pietra Dona – 35.00

Masculino:
1 - Murilo Peres – 86.00
2 - Augusto Akio – 83.00
3 - Pedro Carvalho – 82.00
4 - Hugo Montezuma – 81.00
5 - Filipe Barbosa – 79.4
6 - Vinicius Kothe – 78.67
7 - João Victor Silva – 77.0
8 - Vinicius Barbosa – 74.0


Yndiara Asp - Crédito: Julio Tio Verde Dora Varella - Crédito: Julio Tio Verde Victoria Bassi - Crédito: Julio Tio Verde Isadora Pacheco - Crédito: Julio Tio Verde Emily Antunes - Crédito: Julio Tio Verde Mariana Menezes - Crédito: Julio Tio Verde Erica Leguizamon - Crédito: Julio Tio Verde Pietra Dona - Crédito: Julio Tio Verde Murilo Peres - Crédito: Julio Tio Verde Augusto Akio - Crédito: Julio Tio Verde Pedro Carvalho - Crédito: Julio Tio Verde


apoios