Luigi Cini vence em Santa Catarina e conquista título do Oi STU QS pela primeira vez


Luiz Francisco, Luigi Cini e João Victor Bito - Crédito: Jovani Prochnov Publicada em: 26/01/2020

A primeira vez em uma final do STU Qualifying Series será inesquecível para Luigi Cini. O curitibano foi o grande campeão da etapa Santa Catarina, que aconteceu durante o fim de semana, em Florianópolis. Com 89.17 pontos, ele subiu no lugar mais alto da premiação e conquistou 10 mil pontos no ranking da modalidade. Em segundo lugar, Luizinho cravou 88.17 pontos, seguido por João Victor Silva, o  Bito, que conquistou 85.10 pontos. 

Aos 17 anos, Luigi comemorou a vitória com a torcida. Ele explicou que na mesma etapa, em 2019, havia ficado em último lugar e que a evolução é resultado de muito trabalho em equipe. “Estou muito feliz com o resultado, competir aqui na Costeira é muito alto astral, o público colabora e faz a gente querer andar ainda mais. Esse ano quero continuar participando dos campeonatos e espero ter bons resultados como o de hoje”, comemorou Luigi.

Mesmo com uma lesão no joelho, Luizinho entrou na pista com força total durante os treinos oficiais deste domingo. Durante uma das manobras, ele se chocou com o Murilo Peres, ficou caído na pista, deixando o público apreensivo. Depois de ser atendido e medicado pelos médicos, estava pronto para as voltas oficiais. Sob forte vibração da torcida, ele arrebentou com skate no pé e chegou ao pódio. 

“Fiquei um pouco abalado com o que aconteceu durante os treinos, mas depois que vi que estava tudo bem fiquei mais tranquilo. Consegui fazer as minhas voltas bem e fiquei satisfeito com o resultado, agora é focar nas próximas disputas e na classificação para os Jogos Olímpicos”, afirmou o atleta.

Em terceiro lugar, João Victor Silva, não deixou ninguém ficar sentado. Natural de Florianópolis e cria da Costeira, local da competição, Bito comemorou cada volta com manobras que havia planejado colocar em prática. “O resultado não foi muito o que eu esperava, mas fico muito feliz de conseguir competir nesta etapa. Estou em casa e é sempre muito bom. Quero continuar competindo e os meus planos são treinar cada vez mais”, comentou Bito.

No sábado, as skatistas brilharam na pista. Dora Varella conquistou 76.67 pontos e foi a grande campeã desta etapa.Em segundo lugar, por Victoria Bassi com 75 pontos, seguida por Raicca Ventura, com 74.50 pontos em terceiro.

A manhã terminou com a premiação masculina e feminina e o público ainda curtiu o som da banda local Psilojam. Sob influência da psicodelia musical do final dos anos 60, os músicos convidam o público a imergir no encontro entre o passado e presente. Uma viagem atemporal.

Homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate, o evento será disputado de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico.  

O Oi STU Qualifying Series - Etapa Santa Catarina é apresentado pela Oi e possui apoio da TNT Energy Drink e da Prefeitura de Florianópolis, além da parceria com Lupo Urban, Evoke e Drop Dead. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios do Bradesco, Hotéis.com, Rexona Clinical e Piracanjuba. A idealização e realização são da Rio de Negócios.


Victoria Bassi, Dora Varella e Raicca Ventura - Crédito: Jovani Prochnov Luigi Cini - Crédito: Jovani Prochnov Luigi Cini - Crédito: Jovani Prochnov Luiz Francisco - Crédito: Jovani Prochnov Luiz Francisco - Crédito: Jovani Prochnov João Victor Bito - Crédito: Jovani Prochnov João Victor Bito - Crédito: Jovani Prochnov Augusto Akio - Crédito: Jovani Prochnov Pedro Carvalho - Crédito: Jovani Prochnov Murilo Peres - Crédito: Jovani Prochnov Mateus Guerreiro - Crédito: Jovani Prochnov Mateus Guerreiro - Crédito: Jovani Prochnov Mateus Hiroshi - Crédito: Jovani Prochnov


apoios