World Skate cria comissão sobre igualdade de gênero com presença da brasileira Renata Paschini

Publicado em: 08/03/2020 21:00

World Skate cria comissão sobre igualdade de gênero com presença da brasileira Renata Paschini

A World Skate anunciou no último domingo (8), Dia Internacional da Mulher, que a partir de agora a entidade conta com uma Comissão de Compromissos com a Igualdade de Gênero. A brasileira Renata Paschini, presidente da Associação Feminina de Skate (AFSK), é uma das quatro integrantes do grupo de trabalho formado para representar e dar voz às demandas do skate feminino em um ano tão importante para a modalidade, com a estreia nas Olimpíadas.

“Estou muito honrada em fazer parte da Comissão para a Igualdade de Gênero da World Skate juntamente com a Natalia Sanchez (ARG), a Veronica Trillo (ESP) e a Alex White (EUA). É o reconhecimento, como a World Skate citou, da minha voz, das minhas habilidades, da minha paixão e compromisso com a comunidade do skate”, destaca Renata Paschini, skatista desde 1986.

“Vou me dedicar ainda mais para que os direitos das mulheres sejam respeitados e poder contribuir positivamente para o crescimento da nossa categoria”, completa Renata, que, em 2019, foi árbitra do Mundial de Park, do World Roller Games e do Oi STU Open.

Em maio de 2019, o Brasil já havia sido o país com mais representantes no primeiro seminário sobre igualdade de gênero promovido pela World Skate. Além de Renata, Jéssica Florêncio e Larissa Carollo estiveram presentes no encontro realizado em Roma (Itália).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia