World Roller Games começa com ouro e bronze para skate brasileiro no Street Luge

Publicado em: 04/07/2019 21:00

World Roller Games começa com ouro e bronze para skate brasileiro no Street Luge

O primeiro dia de disputas do skate no World Roller Games 2019 teve dobradinha brasileira no pódio do Street Luge. Alexandre Cerri se sagrou campeão e Walter Baresi ficou com o bronze na prova desta sexta (05), em Barcelona (ESP), que premiou os skatistas mais rápidos – chamada de Time Trial - da modalidade. 

“Representar o país no maior evento mundial dos esportes sobre rodas é sem palavras e ser o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro no World Roller Games é um excelente resultado! Buscamos forças para mostrar nosso trabalho e persistência mesmo com todas as dificuldades. Por isso gostaria de agradecer cada uma das pessoas que nos apoiou de alguma forma, pois isso me motivou muito em fazer o melhor possível e buscar essa conquista”, comemora Alexandre Cerri. 

Leo Borton também representou o Brasil nesta sexta, ficando com o 11º melhor tempo. O norte-americano Ryan Farmer (2º colocado) fechou o pódio. 

O trio do Paraná volta a competir neste sábado (06), que definirá o campeão da prova de corrida do Street Luge. A primeira disputa terá um total de 32 atletas – os mais rápidos da  sexta - e baterias com quatro skatistas na pista. Avançam para as quartas de final 16 atletas e, na sequência, oito vão para a semifinal. A grande final contará com quatro competidores. 

Vertical
A sexta (05) também foi de dobradinha brasileira nas classificatórias masculinas do Vertical. Augusto Akio – que também é do Paraná – e o paulista Rony Gomes avançaram para a final com a primeira e a segunda colocação, respectivamente. 

No total, 12 vagas estavam em disputa nas classificatórias. Guilherme Kury (5º), Gabriel Machado (8º) e Italo Penarrubia (9º) também representaram e, assim, todos os brasileiros que entraram em cena garantiram lugar na decisão, que acontece neste sábado (06). 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia