Vini Sardi (Park) e Tony Alves (Street) são os campeões da 2ª etapa do Circuito Paraskate Tour

Publicado em: 30/11/2021 21:00

Vini Sardi (Park) e Tony Alves (Street) são os campeões da 2ª etapa do Circuito Paraskate Tour

O Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, em São Paulo (SP), recebeu no último final de semana (27 e 28/11) a 2ª etapa do Circuito Paraskate Tour, evento dedicado ao skate adaptado. Após o sucesso da 1ª etapa, o evento teve a adesão de mais atletas e já são 17 paraskatistas de diversos estados do Brasil na disputa da competição, primeira e única do país 100% dedicada a atletas com alguma deficiência.

Os atletas competiram nas modalidades Street (sábado) e Park (domingo). No Street, Tony Alves levou a melhor, com Vini Sardi (2º) e John Oliveira (3º) fechando o pódio. No Park, Vini Sardi venceu a etapa, com Jota Ribeiro em 2º e Tony Alves em 3º. “Mais uma vez eu queria agradecer a todos que fizeram parte disso, foi simplesmente incrível, da sessão ao nível de manobras”, disse Vini, que também é idealizador do evento.

Nesta etapa participaram os atletas: Tony Alves, natural de Santos (SP), Jota Ribeiro, de Boituva (SP), Daniel Santos, John Oliveira e Vini Sardi, de São Paulo (SP), David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio Janeiro (RJ), Claudio Boscolo, de Americana (SP), Bruno Souza, de Curitiba (PR), Shierre Hilário, de Poços de Caldas (MG), Thiago Vieira, de Presidente Prudente (SP), e Léo Almeida, de Goiânia (GO).

A 3ª e última etapa do Circuito está marcada para os dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark do Corinthians, que já recebeu a 1ª etapa.

Por ter acontecido no Centro de Esportes Radicais, o evento foi aberto ao público, que pôde acompanhar de perto os atletas. O evento também contou com a transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSKATE no Youtube.

A 2ª etapa do Circuito Paraskate Tour contou com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e organização da Associação Skate Universitário (ASU). Apoio de Skatecorp, Sport Club Corinthians Paulista (SCCP), TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Resultados

Street
1º - Tony Alves
2º - Vini Sardi
3º - John Oliveira
4º - Jota Ribeiro
5º - Léo Almeida
6º - Thiago Vieira
7º - Nando Araujo
8º - Wesley Paulista
9º - David Souza
10º - Shierre Hilario
11º - Claudio Boscolo
12º - Rafael Alentejo

Park
1º - Vini Sardi
2º - Jota Ribeiro
3º - Tony Alves
4º - Rafael Alentejo
5º - Daniel Amorim
6º - John Oliveira
7º - David Souza
8º - Shierre Hilario
9º - Nando Araujo
10º - Wesley Paulista
11º - Thiago Vieira

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia