Vert Battle define campeões brasileiros de 2019, sábado (07), em Atibaia (SP)

Publicado em: 05/12/2019 21:00

Vert Battle define campeões brasileiros de 2019, sábado (07), em Atibaia (SP)

Grandes nomes do Vertical estarão reunidos no próximo sábado (07), em Atibaia (São Paulo), para a disputa do Skate Vert Battle, evento que valerá como campeonato Brasileiro da modalidade em 2019. Rony Gomes, Augusto Akio, o francês Ed Damestoy, convidado especial, e Jéssica Santos já confirmaram presença nas disputas que acontecem no RG Skate Park, a partir das 10h.

O trio do masculino fechou o pódio do Mundial de Vert 2019 (World Rolles Games, na Espanha),  que teve Ed Damestoy como campeão, Rony Gomes em segundo lugar e Augusto Akio na terceira posição. Além dos quatro citados, Pedro Quintas (seleção brasileira de Park), Italo Penarrubia, Luigi Cini, Cris Mateus e Raicca Ventura de Oliveira (campeã brasileira de Banks 2019) também estarão nas disputas.

“É uma tarefa que, por mais que seja trabalhosa, no final sempre é gratificante. Como já fiz muita coisa esse ano, já tive bons resultados, estou realmente focado em fazer um evento legal. Apesar de estar treinando bastante, minha intenção realmente agora é fazer o evento acontecer. Vem bastante gente boa competir, está vindo a galera de Curitiba, de São Paulo e de outros estados. Então vai ser um grande evento”, destaca Rony Gomes, idealizador e campeão das primeiras três edições do Vert Battle (2018, 2017 e 2016).

“Me preparei para o Vert Battle treinando na pista de skate Greenbox (Campo Largo, Paraná) junto com o Luigi Cini e o Gui Khury. Esse ano não teve nenhuma competição de Vertical em terreno nacional, estou ansioso para ver o nível da competição. A edição do Vert Battle desse ano contará com a presença de skatistas estrangeiros, incluindo o atual campeão (mundial) na modalidade. Como eu disse, estou ansioso para essa batalha de skate”, comenta Augusto Akio.

O Vert Battle contará com disputas nas categorias Masculino Iniciante (10h), Feminino (11h), Masculino Master (12h), Masculino Amador (15h), Masculino Pro Master (16h) e Masculino Profissional (eliminatórias às 13h e finais às 17h). A programação ainda inclui apresentações musicais a partir das 19h, com a banda Na Vala e o DJ Kefing. O evento ainda contará com ponto de arrecadação de donativos que serão destinados a entidades beneficentes de Atibaia.

“Estou muito feliz em poder participar do Vert Battle, a energia da galera nos põe pra cima, os melhores skatistas reunidos e uma vibe contagiante. Vou pôr pra baixo e curtir cada momento”, completa Jéssica Santos, campeã brasileira de Vertical em 2016.

O ranking brasileiro que será formado a partir das disputas em Atibaia (SP) servirá de base para a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) indicar skatistas para competições internacionais de Vertical na temporada 2020, a exemplo do que já aconteceu no World Roller Games 2019. 

Programa Bolsa-Atleta do governo federal
Os três primeiros colocados da etapa de Atibaia do Vert Battle – Brasileiro da modalidade em 2019 – nas categorias Iniciante, Amador, Profissional e Feminino preenchem um dos pré-requisitos para solicitar participação no programa Bolsa-Atleta do governo federal em 2020. 

Os pré-requisitos completos, que incluem a idade mínima de 14 anos, podem ser verificados no http://www2.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/prerequisitos.jsp

Vert Battle 
O Vert Battle é realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A realização ainda conta com parceria da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), que também homologa a competição juntamente com a Federação Paulista de Skate (FPS). O evento tem patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui.

A etapa de Atibaia – que definirá os campeões brasileiros de 2019 – abre a 4ª edição do Vert Battle. 

Em 2020, outras três etapas do circuito ainda serão realizadas em Indaiatuba (29 de fevereiro), Taubaté (14 de março) e Jacareí (25 de abril). As disputas valerão como etapas do circuito paulista e uma delas será a seletiva da região sudeste - classificatória para o nacional do próximo ano.

Cronograma de disputas
09h - Abertura do RG Skatepark
09h05 às 09h45 – Credenciamento  dos competidores
09h30 às 17h - Credenciamento convidados e arrecadação donativos
10h às 11h - Final Masculino Iniciante 
11h às 12h - Final Feminino
12h às 13h - Final Masculino Master
13h às 15h – Eliminatórias Masculino Profissional 
15h às 16h - Final Masculino Amador
16h às 17h - Final Masculino Pro Master
17h às 18h30 – Final Masculino Profissional
18h30 às 19h - Premiação
19h às 21h - Show bandas
19h05 às 20h30 - Sessão Bowl
21h30 - Encerramento

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia