Urussanga Skate Park reúne disputas em alto nível e 2,5 mil pessoas em Santa Catarina

Publicado em: 30/05/2019 21:00

Urussanga Skate Park reúne disputas em alto nível e 2,5 mil pessoas em Santa Catarina

No último fim de semana (25 e 26 de maio), atletas provenientes de diversas partes do Brasil e do mundo, mídia nacional, artistas, fotógrafos e videomakers se reuníram em Santa Catarina para a 25ª edição do Urussanga Skate Park, o mais tradicional campeonato amador de bowl do País.

Nomes como Isadora Pacheco (campeã no feminino) e Luizinho Francisco - integrantes da seleção brasileira de skate - estiveram presentes na competição que marcou as comemorações de 30 anos do bowl do município catarinense.

Além deles, lendas como Jorge Ladas, Biano Bianchin e Ragueb Rogério, os profissionais Micael dos Passos e Jonny Gasparoto e os estrangeiros Martín Toyos (Argentina) e Julen Arizmendi (País Basco) também se juntaram a um público de mais de duas mil e 500 pessoas.

Homologado pela Federação Catarinense de Skate (FCSKT), o evento valeu como terceira etapa do circuito de pistas (bowl, park e banks) de Santa Catarina, competição classificatória para o Brasileiro de Park Amador 2019 nas categorias Mirim, Iniciante e Amador.

O Urussanga Skate Park ainda contou com as categorias Feminino e Infantil, que serão livres no Brasileiro Amador para todos os atletas que quiserem se inscrever.

A Rock City e a Associação do Bowl de Urussanga (ABOU) vêm sendo, ao longo dos anos, parceiras na realização, execução e promoção do evento.

Resultados
A chuva torrencial que antecedeu o fim de semana não assustou o público nem os competidores. Alguns apareceram cedo para definir suas linhas, ter uma ideia do concreto e do ambiente ou simplesmente porque, havendo um bowl livre, ele será andado.

A cada ano, como o nível dos competidores se eleva, os detalhes são suficientes para a diferença entre o primeiro lugar e todos os demais.

No Feminino, além de Isadora Pacheco (Florianópolis), de 14 anos, Mariana Menezes (Porto Alegre), de 15, e Erica Lequizamon (Garopaba), de 12, andaram muito, ficando com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

No Infantil, destaque para Artour Thurment (Balneário Camboriú), de 7 anos, Candido Cardoso (Balneário Camboriú), de 6, e Pedro Pulls (Criciúma), primeiro, segundo e terceiro colocados.

Na Mirim, o pódio ficou com um trio de Florianópolis. Diego Takahashi, de 11 anos, levou a melhor, sendo seguido por Luiz Manica, de 8, e Vicente Rigobello, de 10.

Na Iniciante, outro trio de Florianópolis deu um show de habilidade, ousadia e resolução. Ian Rodrigues, de 14 anos, Henrique Oliveira, de 12, e Gustavo Prates, de 14, ficaram nas primeiras posições.

Na categoria Amadora, Vinícius Kothe (Florianópolis), de 14 anos, Kalani Konig (Florianópolis), de 11, e Gustavo Picaski (Imbituba), de 16, levaram a melhor.

Música
As bandas Skatula, O Mundo Analógico, Rivokill, Barba Rala, Republic e Caravana assumiram o controle musical.

Arte
Os artistas Bruno Alvares e Herok expressaram toda a energia do evento em dois lindos painéis.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia