Última etapa do Circuito Paraskate Tour acontece no próximo final de semana no Corinthians

Publicado em: 08/12/2021 21:00

Última etapa do Circuito Paraskate Tour acontece no próximo final de semana no Corinthians

Neste final de semana, a cidade de São Paulo receberá grandes nomes do paradesporto para a terceira e última etapa do Circuito Paraskate Tour – primeiro evento do País dedicado exclusivamente a skatistas PCD (pessoa com deficiência). Além das manobras radicais e da adrenalina, o evento ganhou força ao longo das etapas e na reta final bateu o recorde de atletas inscritos para disputar o título nas modalidades Street e Bowl. Ao todo, serão 19 competidores do Brasil e o campeão será escolhido nos dias 11 e 12 de dezembro no skatepark do Corinthians (Rua São Jorge, nº 777).

O nadador Daniel Dias, com 27 medalhas em 4 edições de Jogos Paralímpicos, e o skatista Rony Gomes irão prestigiar a abertura oficial do evento no sábado (11), às 13h30.

Nesta etapa já estão confirmados Tony Alves, natural de Santos (SP), Jota Ribeiro, de Boituva (SP), Daniel Santos e Vini Sardi, de São Paulo (SP), Claudio Boscolo, de Americana (SP), David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio de Janeiro (RJ), Bruno Souza e Italo Romano, de Curitiba (PR), Shierre Hilário, de Poços de Caldas (MG), Thiago Vieira, de Presidente Prudente (SP), Léo Almeida, de Goiânia (GO), Ruan Felipe, de Ribeirão Preto (SP), David Soares, de Maringá (PR), Willian Almeida, de Porto Alegre (RS), e Adriano Feitosa e Ruan Silva, de Fortaleza (CE). 

Og de Souza estará entre os juízes.

Assim como nas duas primeiras etapas, a competição será transmitida ao vivo pelo canal da CempocentoSKATE no Youtube.

Inspirando uma nova geração de paratletas, o campeonato mira consolidar o esporte no Brasil para conquistar a inclusão da modalidade nas paralimpíadas.

A 3ª etapa do Circuito Paraskate Tour conta com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e organização da Associação Skate Universitário (ASU). Apoio de SkateCorp, Sport Club Corinthians Paulista (SCCP), TNT Energy Drink, CemporcentoSKATE e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia