FILIADOS - ENTRAR

Troféu CemporcentoSKATE Melhores do Ano CBSk Loterias CAIXA consagra principais nomes de 2021


Gui Khury, Bob Burnquist e Felipe Nunes - Foto: Julio Detefon Publicada em: 16/12/2021

O mundo do skate se reuniu nesta quarta-feira (15), em São Paulo, para celebrar os principais nomes da modalidade durante o Troféu CemporcentoSKATE Melhores do Ano CBSk Loterias CAIXA. Em 2021, por meio do patrocínio das Loterias CAIXA, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) consagrou a maior premiação da história do skate nacional: um total de R$ 200 mil serão distribuídos entres os ganhadores das 8 categorias. Os indicados e os premiados foram escolhidos por uma comissão formada por veículos especializados e pela CBSk.

Rayssa Leal e Felipe Nunes foram os maiores “campeões” da noite, sendo eleitos os melhores skatistas do ano (principal categoria) e faturando, cada um, dois troféus no total. 

A medalhista de prata nos Jogos de Tóquio abriu e fechou o evento. Logo na primeira categoria, Rayssa levou o troféu Destaque Tóquio 2020 - que ainda tinha como indicados Pedro Barros e Kelvin Hoefler. A skatista voltou ao palco da celebração para receber o troféu de Skatista do Ano (Feminino) - Marina Gabriela e Pâmela Rosa também estavam entre as finalistas.

Felipe Nunes subiu ao palco da premiação para receber o troféu da categoria Paraskate - que ainda contou com Vini Sardi e Nando Araujo entre os finalistas. Para coroar ainda mais a noite, o paraskatista levou o prêmio de Skatista do Ano (Masculino) - que ainda contou com Lucas Rabelo e Gabriel Fortunato entre os finalistas.

Ao longo da noite, o evento distribuiu troféus em 8 categorias que abrangem diversas vertentes e a rica cultura do skate no Brasil, com um total de 13 ganhadores: Fernando Yuppie (Skatista Solo Masculino), Mic Murayama (Skatista Solo Feminino), Kemily Suiara (Vídeo Parte Feminino), Jonny Gasparotto (Vídeo Parte Masculino), Marina Gabriela (Street Feminino), Tiago Lemos (Street Masculino), Yndiara Asp (Transição Feminino), Luiz Francisco (Transição Masculino), Galpão Skate DIY (Atitude DIY - categoria em que os demais finalistas - Prafinha e Quadrespra - também receberão premiação).

“O Troféu Melhores do Ano celebrou um ano de muito crescimento para o skate brasileiro. Conseguimos valorizar todas as vertentes do skate e, através do patrocínio das Loterias CAIXA, oferecer uma premiação em dinheiro aos ganhadores. Acredito que isso só reafirma o quanto a CBSk está se fortalecendo institucionalmente e o quanto a entrada do skate nas Olimpíadas pode favorecer toda a cena”, afirma Eduardo Musa, presidente da CBSk.

"Fechando o ano de 2021 com chave de ouro! Que festa bonita. Depois das Olimpíadas poder premiar os melhores do ano com uma premiação desse porte, em dinheiro, com patrocínio da Loterias Caixa, com certeza vai incentivar os skatistas a andarem cada vez mais, a produzirem mais vídeos e assim vamos juntos levando o skate brasileiro para frente! Sem esquecer dos que ajudaram a construir os pilares do skate até aqui e incentivando os novos adeptos a andarem. Ainda temos muito trabalho, mas com diálogo e com apoio vamos continuar nossa caminhada olhando para frente e acreditando que podemos e vamos fazer mais! Agradeço as equipes da Cemporcento (prêmio) e também da Vista (congresso) por todo apoio na produção dos eventos, além de toda equipe de filiadas (associações e federações) e colaboradores da CBSk!", completa Eduardo Dias, vice-presidente da CBSk.

A premiação ainda prestou homenagem aos profissionais da CBSk que atuaram nas Jogos de Tóquio, que marcaram a estreia do skate nas Olimpíadas.

O evento contou com apresentação de Rodrigo Kbça e Marco Cruz. Para a entrega dos troféus, subiram ao palco nomes importantes do skate brasileiro como Bob Burnquist, Roger Mancha, Lucas Xaparral, Gui Khury, Patrícia Rezende, Sandro Testinha (ONG Social Skate), Ricardo Dexter, Biano Bianchin, Anderson Tuca, Anairam De Leon, Lauro Netto, além de Edilson Carrogi (diretor de Fundos de Governo da CAIXA).

Comissão Julgadora
Além da própria CBSk - com direito a 1 voto -, a comissão julgadora - 1 voto por membro - foi composta mídias especializadas em skate: Cold Skateboard - Heverton Ribeiro; Sobreskate - Guilherme Abe; Vista - Filipe Maia, RAW SKATE - Anairam De Leon; Estefânia Lima (Divas Skateras).

Transmissão ao vivo
O Troféu CemporcentoSKATE Melhores do Ano CBSk Loterias CAIXA contou com transmissão ao vivo e segue disponível no canal da CemporcentoSKATE no Youtube (https://youtu.be/heLXJ_mGKMU).

Confira a relação de ganhadores e finalistas do Troféu CemporcentoSKATE Melhores do Ano CBSk Loterias CAIXA!

Skatistas do Ano
Feminino
Rayssa Leal
Marina Gabriela
Pâmela Rosa

Masculino
Felipe Nunes
Gabriel Fortunato
Lucas Rabelo

Skatista Solo
Masculino
Fernando Yuppie
Bernardo Brambila
Thiago Gardenal

Feminino
Mic Murayama
Georgia Bontorin
Kimberly Lorena Gomes

Vídeo Parte
Feminino
Kemily Suiara
Débora Badel
Isabelly Ávila

Masculino
Jonny Gasparotto
Felipe Oliveira
Kaue Cossa

Street
Feminino
Marina Gabriela
Kemily Suiara
Vitória Mendonça

Masculino
Tiago Lemos
Marcelo Batista
Vinicius Costa

Transição
Feminino
Yndiara Asp
Dora Varella
Raicca Ventura

Masculino
Luiz Francisco
Gui Khury
Pedro Barros

Paraskate
Felipe Nunes
Vini Sardi
Nando Araujo

Atitude DIY
Galpão Skate DIY
Prafinha
Quadrespra

As Loterias CAIXA e o Governo Federal foram os patrocinadores oficiais do Troféu CemporcentoSKATE Melhores do Ano CBSk Loterias CAIXA. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com produção da CemporcentoSKATE, que promove a premiação desde 2009.


Ricardo Dexter e Jonny Gasparotto - Foto: Julio Detefon Marco Cruz e Felipe Nunes - Foto: Julio Detefon Biano Bianchin e Miguel Catarina - Foto: Julio Detefon Sandro Testinha e Felipe Bocão representando Tiago Lemos - Foto: Julio Detefon Patrícia Rezende e Mic Murayama - Foto: Julio Detefon Roger Mancha e os representantes do Galpão Skate DIY - Foto: Julio Detefon Lauro Netto e Marina Gabriela - Foto: Julio Detefon Anairam De Leon e Luiz Francisco - Foto: Julio Detefon Anderson Tuca e Kemily Suiara - Foto: Julio Detefon Patrícia Rezende e Fernando Yuppie - Foto: Julio Detefon Edilson Carrogi, Rayssa Leal e o irmão Arthur Leal - Foto: Julio Detefon Lucas Xaparral, Rayssa Leal e o irmão Arthur Leal - Foto: Julio Detefon


apoios