Talentos da nova geração fecham Brasileiro Feminino com definição de seis campeãs nacionais


Pódio Street Feminino 1 - Crédito: Allison de Carvalho Publicada em: 02/12/2019

Os expoentes da nova geração fecharam o segundo dia de disputas do Brasileiro Feminino com a definição de mais seis campeãs nacionais. No Banks, Raicca Ventura de Oliveira (categoria Feminino 1), Fernanda Tonissi (Feminino 2) e Ana Carolina de Moura Suzaki (Infantil) – segunda colocada no Street – subiram no lugar mais alto do pódio. No Street, Virginia Fortes Águas (Feminino 1), Carla Karolina (Feminino 2) e Mayte Pires de Genova Medeiros (Infantil) ficaram com o título, neste domingo (01/12), no Corinthians, em São Paulo.

"Fiquei muito, muito feliz com meu título de campeã brasileira. Eu treinei o ano inteiro bem duro e o resultado foi maravilhoso. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no evento e falar que foi um prazer enorme ser julgada por três meninas feras no skate (Bia Sodré, Deborah Badel e Tati Marques)", comemora Raicca Ventura de Oliveira, de 12 anos, natural de Santo André (SP).

No Banks Feminino 1, além de Raicca, Victoria Bassi (2ª) e Carolyna Fachin de Souza (3ª) também subiram no pódio. Na categoria Feminino 2, Lara Vargas (2ª) e Maitê De Aguilar Demantova (3ª) completaram as três primeiras posições.

Já na categoria Infantil, Manuela Diniz Tomitake e Luiza Oliveira da Gama ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente. A campeã Ana Carolina de Moura Suzaki ficou com o segundo lugar da categoria no Street.

No Street, Giovana Dias (2ª) e Isabelly Ávila (3ª) subiram no pódio da categoria Feminino 1, que teve Virginia Fortes Águas como campeã.

"Estou muito feliz por ter conseguido esse título, ser campeã brasileira nesse ano muito especial para mim. Conheci vários lugares diferentes, minhas amigas também andaram bastante. Esse campeonato foi super divertido, uma pista muito boa, gostei bastante de conhecer o Corinthians. Eu tinha competido outras vezes no Brasileiro, tinha ficado com o vice e agora conseguir o título brasileiro é muito especial para mim", completa Virginia Fortes Águas, de 13 anos, natural de Niterói (RJ).

Além de Carla Karolina, a categoria Feminino 2 teve em sequência Adriani Alencar Lara e Isabelle Domingos Bicudo na segunda e na terceira colocação.

Na categoria Infantil, a vice-campeã Ana Carolina de Moura Suzaki dividiu o pódio com Mayte Pires de Genova Medeiros (1ª) e Luiza Oliveira da Gama (3ª).

Confira a classificação completa!

Banks
Feminino 1 (Amador)
1ª - Raicca Ventura de Oliveira
2ª - Victoria Bassi
3ª - Carolyna Fachin de Souza
4ª - Pietra Doná 
5ª - Júlia Ceddia Magaldi 
6ª - Melissa Lobo Colombini
7ª - Ana Luiza Caltabiano Porto
8ª - Luana Iamamoto São José 
9ª - Sabrina Sábriny Iyuka Fernandes 
10ª - Maria Eduarda Nocera

Feminino 2 (Iniciante)
1ª - Fernanda Tonissi
2ª - Lara Vargas 
3ª - Maitê De Aguilar Demantova
4ª - Maria Luisa Martins Romano
5ª - Alice Eduarda Mendes Lisboa
6ª - Hevellyn Farias 
7ª - Khauany Cipriano de Oliveira Curvelo
8ª - Iandra Freitas
9ª - Isabella Santos Wildner de Medeiros 
10ª - Fabiana Camargo Leal

Infantil
1ª - Ana Carolina de Moura Suzaki
2ª - Manuela Diniz Tomitake
3ª - Luiza Oliveira da Gama
4ª - Valentina Ligeiro Alves
5ª - Alice Mair Nassi
6ª - Manuella Gonçalves Cintra 
7ª - Flávia Tsuki Haraguchi Natal 
8ª - Catarina Salles
9ª - Luiza Hiumi Barreto Itiki
10ª - Mayte Pires de Genova Medeiros

Street
Feminino 1 (Amador)
1ª - Virginia Cavalcante Fortes Águas
2ª - Giovana Silva Dias
3ª - Isabelly Ávila da Silva 
4ª - Isabelle Menezes 
5ª - Ariadne Souza
6ª - Marina Gabriela Pinto 
7ª - Giovana Santos Moreira
8ª - Carina Akemi Fujii
9ª - Aline Collomb
10ª - Karolene Lima P Sousa

Feminino 2 (Iniciante)
1ª - Carla Karolina
2ª - Adriani Alencar Lara
3ª - Isabelle Domingos Bicudo
4ª - Ana Paula Basílio Siqueira 
5ª - Thaís Leal Ávila
6ª - Daniela Vitória Costa Martins
7ª - Daniela Allevato Silva
8ª - Raquel Nunes Araujo
9ª - Maria Eduarda Piloto
10ª - Nathaly da Silva José

Infantil
1ª - Mayte Pires de Genova Medeiros
2ª - Ana Carolina de Moura Suzaki
3ª - Luiza Oliveira da Gama
4ª - Manu Nonno
5ª - Amanda Barros Fagundes
6ª - Manuella Gonçalves Cintra 
7ª - Valentina Ligeiro Alves
8ª - Ana Luisa Ávila
9ª - Alice Marques Ferreira
10ª - Alice Barros Fagundes

Brasileiro Feminino 2019
O Campeonato Brasileiro de Skate Feminino de 2019 foi realizado pela Associação Feminina de Skate (AFSK) em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e o Corinthians. O evento contou com apoio da ETNIES e co-apoio de ANARQUIA e INTRUDER. A colaboração ficou por conta de AMEE, AROMAGIA, BLACK SHEEP, BM JÓIAS, CUPNOODLLES, ECOPRINT, 8EYES STREET WEAR, ELEMENT WOMAN, ITSOCKS, KEMP, LEJON, LIFESTYLE, MAD RATS, MARY JANE, NEW, NIGGLI PADS, OLS, SKATE DOS SONHOS, TRAXART, UNIP, URGH e VERTICAL.

Sobre a Associação Feminina de Skate (AFSK)
Fundada em 2010, a AFSK é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover qualidade de vida, inclusão social e empoderamento à mulher, através da prática do skateboard.

Sobre a Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
Criada para encarar os desafios futuros do skate a partir do Século XXI, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é responsável pela regulamentação e gestão do esporte no Brasil. Fundada em 6 de março de 1999, a entidade comemora 20 anos de crescimento e amadurecimento, ajudando e unindo gerações, com muito esforço e orgulho, através das 4 rodinhas.


Pódio Banks Feminino 1 - Crédito: Allison de Carvalho Pódio Banks Feminino 2 - Crédito: Allison de Carvalho Pódio Street Feminino 2 - Crédito: Allison de Carvalho Pódio Banks Feminino Infantil - Crédito: Allison de Carvalho Pódio Street Feminino Infantil - Crédito: Allison de Carvalho


apoios