FILIADOS - ENTRAR

STU National e Circuito Universitário abrem calendário do skate nacional


Rayssa Leal - Crédito: Julio Detefon / STU Publicada em: 13/01/2022

O fim de semana marcará a abertura do calendário do skate brasileiro em 2022. Dois eventos serão realizados no sábado e domingo (15 e 16) para celebrar essa retomada de um ano que promete ser ainda mais especial para o esporte nacional: o STU National e o Circuito Universitário de Skate.

O STU National terá uma etapa a ser realizada em Criciúma, Santa Catarina, com a reunião de algumas das principais estrelas do skate brasileiro. Com a chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), a disputa será no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, uma das mais modernas pistas do país.

O evento já começa nesta quinta-feira (13) com treinos oficiais na modalidade Street, categorias masculina e feminina; as finais serão disputadas no domingo (16). A modalidade Park (masculino e feminino) ficou para o fim de semana seguinte, com finais marcadas para o dia 23 (domingo).

Diversos nomes conhecidos do grande público estarão presentes nas pistas de Criciúma. No Street, Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Virginia Fortes Aguas, Gabi Mazetto, João Lucas Alves e Lucas Rabelo estão entre os confirmados, além de Giovana Dias e Eduardo Neves, campeões brasileiros amadores de 2021, e do paraskatista Felipe Nunes.

No Park, Pedro Barros, Luiz Francisco (que também correrá no Street), Pedro Quintas, Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco estão na relação de nomes que ainda conta com os campeões brasileiros amadores de 2021, Raicca Ventura e Kalani Konig (que também estará no Street), além de Gui Khury. 

Em respeito ao momento de pandemia do Covid-19, o público terá que apresentar o passaporte de vacinação. A medida será aplicada inclusive aos atletas e à imprensa.

Já o Circuito Universitário de Skate será realizado em São Paulo, no Parque São Jorge, sede do Corinthians, no sábado e no domingo (15 e 16). Por meio do patrocínio das Loterias CAIXA, o encontro terá como destaque a premiação de R$ 6 mil em crédito estudantil - R$ 1.500,00 para cada um dos campeões dos rankings masculino e feminino de Park e Street. Os ganhadores poderão utilizar esse recurso para investir nos seus estudos (pagamento de matrícula, compra de livros, material escolar, notebook, curso de inglês, etc).

Essa será a última etapa do Circuito Universitário de Skate de 2021. A primeira aconteceu em dezembro de 2021, em evento que reuniu 54 skatistas.

O Circuito Universitário de Skate conta com homologação da CBSk, organização da Associação de Skate Universitário (ASU), realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, patrocínio das Loterias CAIXA e apoio da CemporcentoSKATE, que transmite as etapas ao vivo, da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e das empresas Lakai, HUF, Diet Skateboards, Brabois Skateboarding e Spot Skateboards, que destinaram produtos para a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria.

A semana também é marcada pelo aniversário de 161 anos da CAIXA (12/01). Maior patrocinadora do skate nacional, a CAIXA tem tido papel fundamental na estruturação institucional da modalidade no Brasil. O apoio está diretamente ligado a diversos projetos da CBSk, como eventos, cursos e ações sociais (Congresso Brasileiro de Skate, Skate Social e Troféu Melhores do Ano - que teve a maior premiação da história). A parceria também permitiu à CBSk arcar com os custos do projeto do Centro Olímpico de Skate, garantindo que ele fosse desenvolvido por uma empresa especializada.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate.


João Lucas Alves - Crédito: Julio Detefon / STU Virgínia Fortes Águas - Crédito: Julio Detefon / STU Dora Varella - Crédito: Pablo Vaz / STU Pedro Barros - Crédito: Pablo Vaz / STU Lucas Rabelo - Foto: Julio Detefon / STU Giovana Dias - Crédito: Julio Detefon / STU Eduardo Neves - Foto: Julio Detefon / STU


apoios