Skatistas profissionais podem se inscrever como candidatos para eleição dos Comitês das modalidades de 19 a 22 de fevereiro

Publicado em: 18/02/2021 21:00

Skatistas profissionais podem se inscrever como candidatos para eleição dos Comitês das modalidades de 19 a 22 de fevereiro

Após o período de cadastro (10 a 18/02) no filiadocbsk.com.br, os skatistas profissionais reconhecidos (e cadastrados) pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) terão de 19 a 22 de fevereiro para se inscreverem como candidatos para a eleição que formará os Comitês de Bowl e Park, Downhill Slide, Downhill Speed, Freestyle, Slalom, Street e Vertical para um mandato de 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022).

A solicitação de candidatura deve ser enviada por e-mail para [email protected] - assunto do e-mail: Eleição dos Comitês das modalidades - candidatura. No corpo do e-mail, o skatista deve colocar o nome completo e a modalidade em que obteve reconhecimento como profissional ou que compete como skatista profissional. 

Atenção, somente skatistas profissionais cadastrados no filiadocbsk.com.br podem se candidatar!

Os candidatos por cada modalidade serão divulgados no dia 23 de fevereiro.

Quem pode participar do pleito?
Podem participar do pleito os skatistas profissionais reconhecidos pela CBSk e que realizaram cadastro no portal filiadocbsk.com.br até o dia 18 de fevereiro, inclusive quem se cadastrou entre 1º e 20 de outubro de 2020 durante o processo eleitoral presidencial da CBSk.

Além disso, o skatista só poderá se candidatar e votar em um único Comitê, o da modalidade em que se profissionalizou ou que compete como skatista profissional.

Eleição
A eleição acontecerá de 24 a 28 de fevereiro pelo portal filiadocbsk.com.br. O resultado será divulgado no dia 1º de março.

Quando o skatista fizer login no site, deverá atualizar em seu cadastro a modalidade de profissionalização ou de disputa como skatista profissional. Essa indicação pode ser realizada no momento da votação, mas também já está disponível. 

Em quem posso votar?
O skatista só poderá votar no Comitê da própria modalidade em que se profissionalizou ou que compete como skatista profissional, escolhendo até 05 candidatos.

Para votar, todos os cadastrados terão que sinalizar a modalidade após login no filiadocbsk.com.br.

Mandato
Em caráter excepcional e diferente do aplicado até então (mandatos de 24 meses), os eleitos terão como objetivo maior debater com a CBSk diretrizes do skate como esporte considerando as rápidas e constantes mudanças no âmbito esportivo (categorias, normas e regras etc.).

Vagas por Comitê
Cada Comitê pode ser composto por até 5 skatistas profissionais - assim reconhecidos pela CBSk e cadastrados no filiadocbsk.com.br até 18 de fevereiro.

Representatividade feminina
Para garantir a representatividade feminina, pelo menos uma das cinco vagas de cada Comitê será destinada à mulher mais votada na modalidade - exceção no caso das modalidades que não têm mulheres entre os skatistas profissionais (Freestyle e Slalom) ou que não tenham mulheres entre as candidatas.

Qual o papel dos Comitês?
Os Comitês das modalidades atuam juntamente com a diretoria da CBSk nas diretrizes da vertente esportiva do skate como órgão independente e consultivo.

Confira o calendário completo da eleição dos Comitês!
10 a 18/02 - cadastro dos skatistas profissionais no filiadocbsk.com.br;
19 a 22/02 - período para se cadastrar como candidato enviando e-mail para [email protected]; 
23/02 - divulgação dos candidatos por modalidade;
24 a 28/02 - eleição por modalidade;
1º/03 - divulgação dos eleitos para cada Comitê.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia