Skatistas brasileiros se classificam para a semifinal dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Publicado em: 04/05/2022 21:00

Skatistas brasileiros se classificam para a semifinal dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Virginia Fortes Aguas (1ª), Giovana Moreira (2ª), Kalani Konig (2º) e Matheus Teixeira (3º) se garantiram nas semifinais dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Rosário (ARG). Nas disputas desta quinta-feira (5), os atletas brasileiros entraram na pista pela fase de classificatórias e se asseguraram entre as primeiras colocações tanto no feminino quanto no masculino.

No Street Feminino, a melhor pontuação das eliminatórias ficou com Virginia Fortes Aguas, com 53.17. Em seguida, outra brasileira: Giovana Moreira ficou com 41.77 pontos e garantiu a segunda colocação geral e a classificação para a semifinal.

No Street Masculino, Kalani Konig conseguiu 52.67 pontos e ficou com a segunda colocação. Matheus Teixeira veio na sequência, com 49.20 pontos. Ambos estão classificados para a semifinal - a primeira posição das classificatórias ficou com o colombiano José Santiago Escobar, com 68.77 pontos.

Os quatro brasileiros voltam às disputas do Sul-Americano nesta sexta-feira (6). A semifinal feminina começa às 13h. A masculina terá início às 15h. A decisão será realizada no sábado (7).

O grupo segue acompanhado por Fábio Castilho, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street.

O Sul-Americano da Juventude reúne atletas de 14 a 18 anos e terá a cerimônia de encerramento realizada no próximo domingo (8). O Brasil lidera o quadro geral de medalhas no momento, com 47 ouros conquistados.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia