Skatistas brasileiros embarcam para disputa dos Jogos Sul-Americanos do Paraguai

Publicado em: 28/09/2022 21:00

Skatistas brasileiros embarcam para disputa dos Jogos Sul-Americanos do Paraguai

Os quatro atletas brasileiros que representarão o skate do país nos Jogos Sul-Americanos de Assunção embarcam nesta quinta-feira (29) rumo ao Paraguai. Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Carla Karolina e Gabriela Mazetto viajam junto com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) para representar o Street brasileiro em busca de bons resultados.

Em solo paraguaio, a sexta (30) será de treinos. No sábado (01), acontecem as semifinais, com início às 12h (BRA) para o feminino e 13h30 (BRA) para o masculino. No domingo (02), as finais começam mais uma vez pelo feminino, às 12h (BRA). Na sequência, às 14h15 (BRA), serão as disputas do masculino. As finais terão transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/), das 11h às 15h30 (BRA).

Gabryel Aguilar lembra da importância dos treinos realizados com a Seleção Brasileira de Street, que neste mês se reuniu em Porto Alegre (RS) para mais um período de aprimoramento físico e técnico. Com suporte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), os atletas se prepararam para os eventos do fim de ano, como os Jogos Sul-Americanos.

“Estou muito ansioso para o evento, não vejo a hora de embarcar. Eu andei de skate todos os dias e treinei bastante. Os treinos da seleção foram super importantes para preparar a gente para o Sul-Americano e para os próximos eventos que vão vir. E vai ser uma honra enorme representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos”, afirma Aguilar.

Campeã do circuito brasileiro open de 2022 (STU National) no último fim de semana, Gabriela Mazetto celebra a oportunidade de representar o Brasil em um evento da cena olímpica; a atleta não pôde disputar os últimos eventos da corrida classificatória aos Jogos de Tóquio por conta da gravidez.

“Minha expectativa para o evento está em alta, pois vai ser a minha primeira vez competindo representando a camisa da seleção. Sou Seleção Brasileira de Skate desde 2018, e estive desde a primeira convocação”, destaca a skatista.

“Minha preparação está sendo bem disciplinada, pois com a bebê e as viagens todas muito próximas, a parte mais difícil é organizar tudo certinho. Mas estou bem, me sentindo bem. Tive que fazer uma pequena cirurgia no mês de agosto quando voltei do SLS em Seattle, uma retirada de um cálculo renal, e, por conta disso, fiquei um período sem poder andar. Então acredito que fui bem em Recife mesmo voltando há pouco tempo nos treinos. Estou me preparando bem para estas últimas etapas do ano”, completa Gabriela Mazetto.

No Paraguai, os skatistas contarão com Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk, Rogério Mancha, consultor técnico da Seleção de Street, e Carlos Barreto, fisioterapeuta da Seleção de Street.

Essa será a primeira vez do skate nos Jogos Sul-Americanos. A disputa será limitada à categoria street, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Skatepark do Parque Olímpico de Luque. 

Desde a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil garantiu medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 (ouro com Pâmela Rosa e Lucas Rabelo) e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de 2022 (ouro com Virginia Fortes Aguas e bronze de Matheus Teixeira).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia