Skate Social Loterias CAIXA realiza encontro online sobre estruturação com projetos mapeados pela CBSk

Publicado em: 07/12/2021 21:00

Skate Social Loterias CAIXA realiza encontro online sobre estruturação com projetos mapeados pela CBSk

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu, nesta terça (07), encontro online com os projetos sociais com skate mapeados pela frente Skate Social Loterias CAIXA. O diálogo teve como tema "Transferência de conhecimento: como estruturar uma organização social de skate" e contou com a presença de mais de 40 iniciativas.

“O encontro foi voltado aos projetos independentes, mas o convite se estendeu a todos. Então havia instituições sociais que compartilharam suas histórias também. Nosso objetivo é passar conhecimento para que os projetos independentes possam se estruturar e começar o ano de 2022 com novos objetivos e pleiteando patrocínios, aprovando o projeto na Lei de Incentivo ao esporte, conseguindo uma concessão de espaço público para suas aulas, entre outros”, destaca Cibele Garcia, coordenadora de projetos sociais da CBSk.

A reunião online abordou os seguintes tópicos: “Princípios de uma ONG (Organização não governamental)”, “Como registrar uma ONG passo a passo”, “Custos de abertura e de manutenção”, “Princípios jurídicos e contábeis”, “Captação de Recursos - Lei de Incentivo de Esporte” e “Cadastro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Utilidade Pública”.

Entre o final de outubro e o início de novembro, a CBSk já havia realizado dois encontros onlines com os projetos mapeados.

Skate Social Loterias CAIXA

Por meio do patrocínio das Loterias CAIXA, a CBSk enviou kits para 30 dos 104 projetos mapeados até aqui. Cada uma dessas iniciativas foi contemplada com 200 máscaras descartáveis, 5 litros de álcool em gel e 2 banners que identificam a iniciativa cadastrada no projeto Skate Social. Uma nova etapa ainda prevê o envio de skates, capacetes, kits de proteção (joelheira e cotoveleira), coletes e adesivos para rampa.

Buscando atender o máximo de regiões do Brasil, o critério de escolha para a definição dos 30 projetos levou em consideração a evidência de carência de material e uma estrutura ativa de aulas.

Recentemente, em mais uma ação de aproximação junto aos projetos, a frente Skate Social Loterias CAIXA realizou o envio de sementes de hortaliças para 81 iniciativas - somente os projetos que estão com atividades suspensas por conta da pandemia não receberam.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais do projeto Skate Social da Confederação Brasileira de Skate.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia