Skate brasileiro tem sete representantes nas finais do Dew Tour

Publicado em: 15/06/2019 21:00

Skate brasileiro tem sete representantes nas finais do Dew Tour

O skate brasileiro terá sete representantes, neste domingo (16), nas finais do Dew Tour! Além de Pamela Rosa e Leticia Bufoni (Street) - que se classificaram na sexta -, Pedro Barros e Luizinho Francisco (Park) e Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Ivan Monteiro (Street) avançaram nas semifinais de sábado (15), em Long Beach, na Califórnia (EUA).

O Dew Tour é uma competição cinco estrelas chancelada pela World Skate para a corrida olímpica.

Park

Pedro Barros e Luizinho Francisco andaram muito na semifinal do Park, garantindo a classificação com a primeira e a quarta colocação, respectivamente.

Pedro Quintas (11º) e Murilo Peres (23º) também representaram o Brasil, mas não avançaram - oito vagas estavam em jogo.

Street

Felipe Gustavo (3º), Kelvin Hoefler (5º) e Ivan Monteiro (8º) também representaram na semifinal do Street, assegurando mais três vagas para o skate nacional.

Lucas Rabelo (18º) também defendeu o Brasil, mas não conquistou uma das oito vagas em disputa.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia