Skate brasileiro finaliza World Roller Games com dois ouros, três pratas e três bronzes

Publicado em: 06/07/2019 21:00

Skate brasileiro finaliza World Roller Games com dois ouros, três pratas e três bronzes

O skate brasileiro encerrou sua participação no World Roller Games com mais uma medalha de prata de Vitória Mallmann no Downhill Speed. A gaúcha, que já havia sido a segunda mais rápida no sábado (06), repetiu o feito na corrida deste domingo (07), em Barcelona (ESP).

"Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar na corrida. Foi muito gratificante para mim representar o meu país, competindo com 28 meninas de diversos países do mundo, as melhores de cada país. Foi um campeonato somente para selecionados então fiquei realmente me sentindo muito honrada. Foi bem difícil, pois todas estavam andando muito bem. Acredito que com mais treino eu possa ir mais adiante ainda e assim conquistar o devido valor que o skate feminino tem. E não só o skate feminino, mas o Downhill também. Estou muito feliz por levar duas medalhas de prata para o Brasil. Agora é treinar para no próximo evento fazer bonito e talvez levar um ouro para o país", comemora Vitória Mallmann.

O skate brasileiro conquistou um total de oito medalhas em Barcelona (ESP): dois ouros, três pratas e três bronzes.

As seis conquistadas pelo Downhill - Speed e Street Luge - colocaram o Brasil no topo do quadro de medalhas da modalidade no World Roller Games. Itália - dois ouros, duas pratas e um bronze no Downhill - e Estados Unidos - dois ouros e duas pratas - aparecem na sequência.

Além das duas pratas de Vitória Mallmann, o paranaense Alexandre Cerri foi soberano no Street Luge, sendo campeão das duas provas: time trial e corrida. Walter Baresi, também do Paraná, andou muito, ficando com o bronze nas duas.

No Vertical, as duas medalhas conquistadas – prata com Rony Gomes e bronze com Augusto Akio - deixaram o país no terceiro lugar na classificação geral. França e Estados Unidos, com um ouro cada, aparecem na frente.

Downhill Speed

A corrida do Downhill Speed marcou o encerramento da participação do skate brasileiro no World Roller Games. Além da prata de Vitória Mallman, a também gaúcha Melissa Brogni ficou muito perto da decisão. A atleta chegou até a semifinal, ficando com o quinto lugar da classificação geral.

No masculino, os gaúchos Tiago Mohr e Yan Bertinati foram os melhores brasileiros, finalizando com a quinta e a sétima posição, respectivamente, da classificação geral. A dupla foi até a semifinal.

Na sequência, Douglas Dalua, também do Rio Grande do Sul, avançou na competição até as quartas de final, ficando com o 13º na classificação geral. O mineiro Pepe Laporte, que representou o Brasil até as oitavas de final, ficou com a 24ª posição.

O catarinense Ian Freire foi o 34º e o paulista Fael Sabella encerrou na 43ª posição.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia