Skate brasileiro fecha Dew Tour com dois pódios no Street e quatro no Paraskate

Publicado em: 22/05/2021 21:00

Skate brasileiro fecha Dew Tour com dois pódios no Street e quatro no Paraskate

O skate brasileiro fechou as finais do Dew Tour, neste domingo (23), com um total de seis pódios. O Street feminino ficou muito perto de ocupar os três primeiros lugares do evento, com Pâmela Rosa campeã, Rayssa Leal em segundo lugar e Letícia Bufoni na quarta posição - o terceiro ficou com a holandesa Roos Zwetsloot. Além do trio da Seleção Brasileira, os paraskatistas Felipe Nunes e Vinicios Sardi conquistaram ouro e bronze, respectivamente, tanto no Park quanto no Street. Felipe Gustavo também representou o skate brasileiro nas finais do Street, finalizando o evento na sexta posição.

“Eu fico muito feliz em estar aqui e poder representar muito bem o meu país. Graças a Deus consegui dar o meu melhor no campeonato e agora é me preparar para Roma. Na próxima semana a gente tem outra competição e vamos com tudo. É a última competição antes das Olimpíadas, é a que dá o título mundial. Então eu vou com muita vontade e muito feliz para dar meu melhor”, destaca Pâmela Rosa.

“Estou muito feliz por toda a vibe da galera, todo mundo torcendo. Estava muito ansiosa por esse campeonato e vem aí o mundial de Roma. Estou muito preparada e ansiosa também”, comenta Rayssa Leal.

O Dew Tour foi o penúltimo evento da corrida classificatória do Street para os Jogos de Tóquio. A competição que definirá as vagas olímpicas será o Mundial de Roma, de 31 de maio a 6 junho.

“O campeonato foi muito incrível. As meninas estavam andando super bem. Estou muito feliz pela Pâmela e pela Rayssa, que ficaram no pódio, levantaram nossa bandeira. A gente fez um combinado que a gente queria um pódio total brasileiro. Infelizmente não deu por muito pouco, mas ainda tem Roma. Quem sabe em Roma a gente consegue esse pódio brasileiro”, completa Leticia Bufoni.

Paraskate
Abrindo as disputas do dia, os paraskatistas Felipe Nunes e Vinicios Sardi protagonizaram dois pódios duplos para o Brasil, com 1º e 3º lugar, respectivamente. No Park, o segundo lugar ficou com o norte-americano Justin Bishop. No Street, o vice-campeão foi Brandon White, também dos Estados Unidos.

Em 2019, os paraskatistas brasileiros já haviam protagonizado uma dobradinha no pódio dos X-Games Minneapolis (EUA), na modalidade Park. Vinicios Sardi ficou com o ouro e Felipe Nunes levou a prata na ocasião.

Seleção Brasileira Olímpica de Park
O Dew Tour marcou a última competição da corrida olímpica do Park. O skate brasileiro fecha o evento com o limite de seis vagas conquistadas. Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp são os nomes que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia