Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial online de Longboard Dance com título e segundo lugar

Publicado em: 08/08/2022 21:00

Skate brasileiro faz dobradinha no Mundial online de Longboard Dance com título e segundo lugar

Os skatistas brasileiros Eduardo Campos e Alan Deilon brilharam na edição online do So You Can Longboard Dance, ficando com o título e o vice-campeonato do evento que é reconhecido como o mundial da modalidade. Os dois disputaram o Online Championships 2022 na categoria masculina com patrocínio, que ainda teve o chinês Jianpeng Li na terceira posição.

O skate brasileiro ainda contou com a participação de Kimberly Lorena, que ficou entre as seis finalistas da categoria feminina com patrocínio, e de Venancio Venom, entre os participantes da semifinal da categoria masculina com patrocínio.

Eduardo Campos e Alan Deilon treinaram juntos tendo como palco principal o Vale do Anhangabaú e a praça do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Os skatistas participaram do evento através do envio de dois vídeos cada um. A primeira linha teve como foco a semifinal. Como avançaram de fase, os skatistas enviaram uma segunda linha para a final. A categoria masculina com patrocínio contou com um total de 33 inscritos e a feminina teve 11 participantes.

"Muito satisfeito com o resultado, foi fruto de anos de treinamento e esforço focados em um sonho que é poder representar meu país numa modalidade que amo, o Longboard Freestyle Dancing, e poder ser campeão na maior competição da modalidade e ao lado de meu grande amigo Alan Deilon de Almeida (vice-campeão). Sou muito grato a meus patrocinadores (Original Skateboards, Shark Wheel e Ali Credito), que sempre fizeram parte dessa caminhada e acreditaram tanto em mim quanto nesse sonho", destaca Eduardo Campos, de 25 anos e natural de São Paulo (SP).

"Os treinos continuam e vamos com força total para as próximas competições, especialmente em novembro, que teremos pela primeira vez o SYCLD Latino America, conto com a torcida e a presença de todos", completa o skatista.

O formato online de disputa surgiu em meio à pandemia do Covid, quando não eram permitidos eventos presenciais. Neste ano, a categoria online foi mantida para o torneio de Longboard Dance e Freestyle, que teve encontro presencial em Eindhoven, na Holanda, em abril.

A categoria online permaneceu ativa para que skatistas que não tivessem condição de viajar até o país europeu pudessem permanecer na disputa. As linhas de cada participante foram avaliadas por meio de vídeos enviados pelos skatistas.

Em novembro, o Brasil irá receber a edição latino-americana do So You Can Longboard Dance. Assim, mais brasileiros poderão participar da competição, dessa vez de maneira presencial. A disputa será em São Paulo, nos dias 12 e 13.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia