Skate brasileiro avança com oito representantes para finais do Oi STU Open

Publicado em: 16/11/2019 21:00

Skate brasileiro avança com oito representantes para finais do Oi STU Open

O skate brasileiro encerrou as semifinais do Oi STU Open com oito classificados para as quatro decisões deste domingo, na praça Duó, no Rio de Janeiro. No Street, Pamela Rosa (1ª), Rayssa Leal (2ª), Gabriela Mazetto (3ª), Virginia Fortes Águas (7ª), Lucas Rabelo (4º) e Kelvin Hoefler (5º) avançaram. No Park, Pedro Barros (4º) e Dora Varella (8ª) seguem na competição representando o Brasil.

A primeira final a ser disputada neste domingo (17) será a do Park feminino, com início 12h30. Na sequência, 13h45 será a vez do Street feminino. O Park masculino entra em ação às 14h45. O Street masculino encerra as disputas do Oi STU Open começando às 16h.

Street
O dia no Street começou com a semifinal feminina, às 8h30. Além das quatro classificadas - metade do total de oito finalistas -, Isabelly Ávila (12ª), Rafaela Murbach (17ª), Giovana Dias (21ª), Ariadne Souza (25ª) e Isabelle Menezes (31ª) também estiveram nas disputas.

"Graças a Deus o skate feminino está crescendo muito e agora quatro brasileiras na final. Vamos que vamos que no domingão ainda tem muito campeonato para acontecer", destaca Pamela Rosa.

"Foi muito legal, todas as meninas andaram muito. Eu sou do Rio de Janeiro, sou de Niterói, vou representar minha cidade e o Brasil. Estou muito feliz de ter passado para a final", comemora Virginia Fortes Águas.

No masculino, que iniciou logo após o encerramento da semifinal feminina, Luan Oliveira (13º), Felipe Gustavo (16º) e Ivan Monteiro (26º) foram os outros nomes que representaram o Brasil.

"Passar para a final com grandes nomes do skate mundial é incrível pra mim. Espero que a final seja insana e com certeza vai ser. Vou me preparar para isso. Estou muito feliz por poder representar o Brasil no Brasil", afirma Lucas Rabelo.

"Comecei a lembrar dos dias que a gente treina, que a gente sua a camisa todos os dias. Passou um filme ali na minha cabeça e falei: agora é a hora. Mantive o foco e graças a Deus consegui acertar", completa Kelvin Hoefler, que confirmou a vaga na última tentativa de manobra.

Park
O Park começou o sábado (16) às 8h30, com a retomada das classificatórias masculinas. Augusto Akio, Pedro Carvalho, Felipe Foguinho, Vi Kakinho e Luigi Cini foram os nomes que avançaram à semifinal.

Héricles Fagundes, Hugo Montezuma, Italo Penarrubia, Matheus Mello e Micael dos Passos também representaram o skate nacional nas eliminatórias.

Logo após as classificatórias, aconteceu a semifinal masculina, que já contava com os pré-classificados. A classificação final teve Pedro Barros (4º da semifinal), Luizinho Francisco (9º), Luigi Cini (12º), Murilo Peres (14º), Pedro Carvalho (19º), Felipe Foguinho (22º), Mateus Hiroshi (25º) e Pedro Quintas (26º), Vi Kakinho (30º) e Augusto Akio (32º).

"Quando a gente vê todo mundo torcendo da forma que eles torceram hoje, se entregando dessa forma, a gente quer equilibrar a situação e eu senti isso naquela terceira volta. Eu sabia que tinha que completar ela pelas pessoas que estavam aqui, pela galera que veio pelo skate, pela galera que está aqui trabalhando debaixo de chuva vários dias e suando a camisa para tentar fazer as coisas fluírem", comenta Pedro Barros, que garantiu a classificação em sua última volta na semifinal.

A semifinal feminina do Park encerrou o sábado (16) de disputas do Oi STU Open com presença das brasileiras Dora Varella (8ª), Yndiara Asp (11ª), Isadora Pacheco (15ª), Victoria Bassi (22ª), Erica Leguizamon (23ª), Camila Borges (28ª) e Bia Sodré (29ª).

"Passei para a final como oitava na minha última volta. Estava lá em cima e a galera gritando meu nome, torcendo por mim. Deu aquela energia para acertar tudo. Consegui fazer o que eu queria e estou dentro. Estou muito feliz ", completa Dora Varella.

Comissão técnica da CBSk
Integram a comissão técnica da CBSk os consultores técnicos Edgard Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), o coordenador técnico Julio Detefon, os fisioterapeutas Alison Paz e Carlos Barreto, o médico Maurício Zenaide e a psicóloga Juliane Fechio.

Brasil nas Olimpíadas
A partir dos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park feminino, três no Park masculino, três no Street feminino e três no Street masculino. 

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros nas duas janelas classificatórias, seguindo as prerrogativas mencionadas anteriormente.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia