Seletiva no Pará define classificados da região Norte para Brasileiro Loterias CAIXA de Street Amador 2021


Foto: Zena Gorayeb Reis Publicada em: 24/11/2021

As cidades de Ananindeua (PA) e Belém (PA) receberam no final de semana dos dias 13 e 14 de novembro a seletiva da região Norte classificatória - nas categorias Amador, Iniciante e Mirim - ao Brasileiro Loterias CAIXA de Street Amador 2021. O evento ainda contou com disputas das categorias Feminino e Master (ambas sem classificatória prévia para o nacional).

Para o Brasileiro, foram disponibilizadas 6 vagas por categoria (Amador, Iniciante e Mirim) respeitando o seguinte critério:

- Estado com federação filiada à CBSk
Pará - 3 vagas por estado para os melhores colocados na classificação geral.

- Estados sem federação filiada à CBSk
Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins - 3 vagas distribuídas entre os estados para os melhores colocados na classificação geral.

Confira os skatistas classificados para o Brasileiro!

Amador
Pará
- Jadson Vasconcelos - Belém - PA
- Samuel Araujo - Castanhal - PA
- Bruno Coxinha - Belém - PA

Roraima
- Helison Vitor - Boa Vista - RR

Iniciante
Pará
- João Marcos - Castanhal - PA
- Carlos Henrique - Benevides - PA
- Wesley - Belém - PA

Amapá
- Rickson Ramos - Macapá - AP

Roraima
- Leandro - Boa Vista - RR 

Mirim
Pará
- Aleff Daniel - Moju - PA
- Abraão - Ananindeua - PA
- Yam - Belém - PA

Resumo das disputas
No sábado (13), as categorias Feminino e Mirim se apresentaram no Dinossauros Skate Park, em Ananindeua. 

Barbara Leticia, de Belém (PA), se sagrou campeã. Raysse Yuki, de Santa Isabel (PA), e Evelin Corrêa, de Moju (PA), ficaram a 2ª e a 3ª posição, respectivamente.

Entre os mirins, Aleff Daniel, de Moju (PA), subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido por Abraão (2º), de Ananindeua (PA), e Yam (3º), de Belém (PA).

No domingo (14), foi a vez de amadores, iniciantes e masters entrarem em ação no Skatepark do Marex, em Belém.

Na Amador, Jadson Vasconcelos, de Belém (PA), sagrou- se campeão. Samuel Araujo (2º), de Castanhal (PA), e Bruno Coxinha (3º), de Belém (PA), fecharam o pódio.

Entre os iniciantes, Rickson Ramos, de Macapá (AP), ficou com o título. João Marcos, de Castanhal (PA), e Carlos Henrique, de Benevides (PA), ficaram com a 2ª e a 3ª posição, respectivamente.

Na Master, o pódio foi formado por Tulio (1º), de Marituba (PA), Miguel (2º), de Fortaleza (CE), e Gabriel (3º), de Belém (PA).

Clique aqui e confira a classificação geral da seletiva!

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos campeonatos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).  

A Seletiva Norte de Street Amador teve realização da Federação Paraense de Skate. O evento contou com os patrocínios do Governo do Estado, Prefeitura de Belém e da Seel, além do apoio da Narina, Life Style, Abelha Skateboard, Davu-K, Menem, Ebs, Bizarros, Marley, Hardflip, Stronger, Mardan, Otica Solar, Otica Luz Da Vida, Anani, Mais Grafica, Nick Tatto, Macgayver Tatto, Flor De Lupolo, Salao Paola Borges e Cameta Skt Shop.




apoios