Seletiva Loterias CAIXA de Skate Street SC e RS define classificados para o Brasileiro Amador

Publicado em: 29/05/2022 21:00

Seletiva Loterias CAIXA de Skate Street SC e RS define classificados para o Brasileiro Amador

Florianópolis recebeu no último fim de semana a Seletiva Loterias CAIXA de Skate Street SC e RS, que definiu os classificados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para o Brasileiro Amador de 2022. O evento aconteceu na Escola Simão José Hess e recebeu dezenas de atletas que buscavam vaga para a competição nacional.

Foram disponibilizadas três vagas por estado aos melhores colocados das categorias Amador, Iniciante, Mirim, Feminino 1 (Amador) e Feminino 2 (Iniciante). O evento ainda contou com a categoria Master, que somou pontos para o ranking brasileiro Old School.

Confira os classificados por categoria

Amador
Santa Catarina
Eduardo Bras – São José
Gustavo Malagoli – São José
Luiz Coutinho – Florianópolis

Rio Grande do Sul
Aldair Bastian – Capão da Canoa
Victor Reis – Passo Fundo
Henrique Campos – Sapucaia do Sul

Iniciante
Santa Catarina
Vicente de Oliveira – Florianópolis
Pedro Dal Castel – Florianópolis
Marcos Augusto da Silva – Florianópolis

Rio Grande do Sul
Miguel Silva – Tramandaí
Davi Winter – São Leopoldo

Mirim
Santa Catarina
Heitor dos Santos – Itajaí
Felipe Dal Castel – Florianópolis
Arthur da Silva – Balneário Camboriú

Rio Grande do Sul
João Segatto – Arroio do Meio
Murilo Lima – Capão da Canoa
Matheus Tesch – Porto Alegre

Feminino 1
Santa Catarina
Sofia Araújo – Florianópolis
Raphaele Fell – Florianópolis
Aline Gomes – Itajaí

Feminino 2
Santa Catarina
Bianca Godoi – Itajaí
Julia Garcia – Santo Amaro da Imperatriz
Alessandra Engel – Balneário Camboriú

Resumo das disputas
A categoria amadora foi a que contou com o maior número de participantes: 55. Eduardo Bras, de São José (SC), foi o grande vencedor. Ele foi seguido por Gustavo Malagoli (2º), também de São José, e Luiz Coutinho (3º), de Florianópolis (SC).

Entre os iniciantes, três skatistas de Florianópolis ficaram com o pódio. Vicente de Oliveira ficou com o primeiro lugar, seguido por Pedro Dal Castel (2º) e Marcos Augusto da Silva (3º).

Na Mirim, Heitor dos Santos, de Itajaí (SC), ficou com o título. Felipe Dal Castel, de Florianópolis (SC), e Arthur da Silva, de Balneário Camboriú (SC), foram o segundo e o terceiro colocados, respectivamente.

Na categoria Feminino 1 (Amador), Sofia Araújo, de Florianópolis (SC), subiu no lugar mais alto do pódio. Raphaele Felle, também de Florianópolis, foi a segunda colocada. Aline Gomes, de Itajaí (SC), ficou com a terceira posição.

Entre as iniciantes (Feminino 2), Bianca Godoi, de Itajaí (SC), levou a melhor, ficando com o primeiro lugar. Julia Garcia, de Santo Amaro de Imperatriz (SC), e Alessandra Engel, de Balneário Camboriú (SC), foram a segunda e a terceira colocadas, respectivamente.

Em Florianópolis também aconteceu a disputa da categoria Master, que contou pontos para o ranking nacional Old School. Os destaques ficaram para Wagner Nunes (1º), de Florianópolis (SC), Rafael Rabelo (2º), também de Florianópolis, e Felipe Tiepo (3º), de Chapecó (SC), que formaram o pódio.

Confira a classificação geral da seletiva!

A Seletiva Loterias CAIXA de Skate Street Santa Catarina e Rio Grande do Sul 2022 conta com patrocínio das Loterias CAIXA. O evento é realizado pela Federação Catarinense de Skate (FCSKT) com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT).

Copatrocínio de Crowd Corner Shop, Hiper Select Supermercados e NITRIX Energy.

Apoios de BONGA, Função Skate Shop, GRIND SKATE SHOP, Life Skateboards, Mary Jane, SCOC Skate Shop, URGH!, Wats Company, Trurium Forged Trucks, Comply, Coral Reef, Casual Skateshop, Surf Skate Core, Capachos Blumenau, DROP DEAD SKATEBOARD, Firm47 Original Skate Shop, Freedαy Skate, Nitro Skate Shop e Rhino Skate Shop.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia