Seleção Brasileira estará em peso no WS Park Skateboarding World Championship

Publicado em: 29/08/2019 21:00

Seleção Brasileira estará em peso no WS Park Skateboarding World Championship

A Seleção Brasileira de skate contará com força máxima no World Skate Park Skateboarding World Championship, evento mais importante do ano para a modalidade Park. Pedro Barros, octacampeão mundial, Yndiara Asp, atual sétima colocada no ranking internacional, Luizinho Francisco, Isadora Pacheco, Murilo Peres, Dora Varella, Hericles Fagundes, Victoria Bassi, Pedro Quintas e Letícia Gonçalves são alguns dos representantes brasileiros que estão na disputa da corrida olímpica, e estarão na pista do Parque Cândido Portinari, de 9 a 15 de setembro, em busca do título. A competição vale 80.000 pontos para os vencedores, a maior pontuação possível no ano de 2019.

O WS Park Skateboarding World Championship encerra o calendário da primeira janela classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio. E, ao fim da primeira janela, os atletas melhores ranqueados garantem vaga diretamente na semifinal dos eventos da segunda janela.

Grande nome do skate mundial, Pedro Barros, oito vezes campeão mundial, seis vezes campeão dos X Games e campeão do primeiro campeonato mundial reconhecido pela World Skate, em 2018, quer mostrar para o mundo a verdadeira essência do skate.

"Acho que esse Mundial chega para confirmar o que a gente, que vive do skate, sempre soube, mas agora todo mundo está entendendo melhor. Que o skate é a nossa essência, a nossa vida e a coisa mais importante que temos. Será um evento animal, gigante, em que a gente vai poder se divertir e mostrar o nosso melhor. Eu espero que as arquibancadas estejam cheias todos os dias, com crianças e adultos que poderão ver os melhores skatistas do mundo e entender também o nosso universo. Treinei alguns dias na pista na semana passada e tenho certeza que será um evento de altíssimo nível de skate".

A competição espera receber até 150 atletas entre brasileiros e estrangeiros. Dentre eles, Yndiara Asp, que é a brasileira com melhor colocação no ranking mundial.

"O campeonato é inédito, e eu vou fazer de tudo para representar da melhor forma o Brasil. As meninas têm andado muito, nível muito alto de skate, vai vir todo mundo, então é um desafio e tanto. Mas o nosso lema é entrar na pista e se divertir, sempre. Estou feliz que vou competir junto com as minhas amigas nesse evento tão grandioso".

Para definir os atletas que estarão classificados para os Jogos de Tóquio serão contabilizados os dois melhores resultados da primeira janela olímpica (jan/2019 a set/19) e os quatro melhores resultados da segunda janela (set/2019 a maio/20). O Brasil disputa 12 vagas olímpicas, sendo três para cada modalidade (Park e Street), por gênero (masculino e feminino).

O World Skate Park Skateboarding World Championship é apresentado pela Oi e conta com a parceria da plataforma Skate Total Urbe. O evento também possui o apoio da TNT Energy Drink, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), além da parceria com o Hotel Go Inn São Paulo Jaguaré. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a Rio de Negócios.

 A Oi e o Esporte

A Oi acredita no potencial de transformação do esporte e patrocina grandes eventos esportivos como o Oi STU Open, Oi Rio Pro, Oi Pro Júnior – voltado para a categoria de base do surfe. Apoia também atletas de diferentes modalidades, como os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, e os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Davizinho e Tainá Hinckel. Em 2018, a companhia acelerou, em parceria com o Instituto Ekloos e apoio do Oi Futuro, 5 projetos de surfe na Região dos Lagos, voltados para a população local. Também patrocina a equipe de judô Oi Sogipa, no Rio Grande do Sul.

A companhia também valoriza a cultura Geek e os eSports, apoiando eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level. A Oi aposta no eSport amador, patrocinando dois torneios nacionais de games: o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), maior competição de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, e o JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato on-line de e-Sports para estudantes entre 15 e 17 anos.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia