Seleção brasileira em peso no Oi STU Qualifying Series ? etapa Distrito Federal

Publicado em: 23/07/2019 21:00

Seleção brasileira em peso no Oi STU Qualifying Series ? etapa Distrito Federal

A segunda etapa da modalidade Park no calendário do Oi STU Qualifying Series promete levantar a poeira do Distrito Federal. No feminino, Yndiara Asp, Leticia Gonçalves e Victoria Bassi se juntam a Isadora Pacheco e Dora Varella, que já estavam confirmadas, e fecham a lista de integrantes da seleção brasileira 2019 que vão disputar a etapa brasiliense. No masculino, Murilo Peres e Héricles Fagundes serão os representantes da seleção. O evento será disputado na recém construída pista do LayBack Park, na Orla do Lago, na capital federal, de 26 a 28 de julho, com a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.

"A etapa do STU no Distrito Federal é mais um degrau para a promoção do skate no país.  Somos patrocinadores do STU desde 2017 e, ao longo dessa trajetória, vemos que a resposta do público, fãs do skate e atletas é cada vez maior e mais vibrante. Uma das premissas da Oi é apoiar iniciativas esportivas que integram a sociedade, ocupam espaços e se conectam com as pessoas. O skate promove tudo isso, pela sua versatilidade e integração com a arquitetura das cidades", diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

Se a disputa pela corrida olímpica brasileira segue acirrada com os eventos internacionais, o Oi STU Qualifying Series – etapa Distrito Federal, que também pontua para o ranking olímpico, poderá contar com nomes  importantes do skate nacional. 

"A presença em peso dos melhores skatistas brasileiros, incluindo os atletas da seleção brasileira, só reforça nossa certeza de que será mais um evento de alto nível. Em cada etapa do circuito Oi STU, observamos o surgimento de novos nomes que não dão sossego, no bom sentido, para os atletas já consagrados. Brasília pode esperar um grande espetáculo", destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate

Melhor brasileira colocada no ranking mundial, Yndiara Asp chega para o STU diretamente da China, onde conquistou a quarta colocação entre as melhores skatistas do planeta.

"Esse ano a gente está em uma correria grande, mas estou muito feliz de estar sempre competindo. A etapa da China foi massa, quase deu pódio, mas saí de lá feliz por ter andado com as minhas amigas. Agora já estou ansiosa para o STU, vai ser demais rever a galera e conhecer mais uma pista nova. Campeonato promete ser de alto nível e a gente vai se divertir muito".

Quem também chegou a final da etapa mundial chinesa foi Héricles Fagundes, que mesmo com o punho contundido conquistou a sexta posição. 

"A China foi um campeonato de muita superação para mim. Estava com o punho machucado e consegui chegar a final, então fiquei muito feliz. Agora voltei ao Brasil, vou fazer uma cirurgia pequena, mas vou competir no STU, porque a recuperação será rápida. Mas vai ser com superação novamente, mas com muita alegria também por estar competindo aqui no país junto com meus amigos. O nível de skate no Brasil está muito alto, então a competição vai ser muito boa". 

A competição terá treinos oficiais livres na sexta-feira, 26, para os dois naipes. No sábado, 27, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo é o dia da semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

Além das disputas esportivas, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Distrito Federal reúne o melhor da cultura urbana e, para representar a cena local, convidamos o artista candango, Adriano Cinelli, o Onio, que assina toda a identidade visual do evento. O STU também é entretenimento, artes visuais, moda e vai contar com diversas opções da gastronomia de rua.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series - Etapa Distrito Federal conta com o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead, Hi Skate Shop, The Brain Coworking e The Sun Resort, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O evento é homologado pela Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

A plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate. 

CRONOGRAMA

SEXTA-FEIRA

09h às 12h – Inscrições

09h às 10h – Treinos Livres

10h às 11h30 – Treinos Livres Feminino 

11h30 às 14h30 – Treinos Livres Masculino 

14h30 às 15h50 – Treinos Livres Feminino 

15h50 às 17h50 – Treinos Livres Masculino 

SÁBADO

09h às 10h – Treinos Livres Feminino

10h às 13h – Semifinal Feminino 

13h00 às 13h20 – Intervalo Manutenção Pista

13h20 às 13h50 – Treinos Livres Pré classificados 

13h50 às 17h30 – Eliminatórias Masculino 

17h30 às 18h00 – Treinos Finalistas Feminino 

DOMINGO

09h00 às 09h30 – Treinos Livres Semifinalistas Masculino

09h30 às 12h30 – Semifinal Masculino 

12h30 às 13h00 – Treinos Final Feminino 

13h00 às 13h30 – Treinos Final Masculino

13h30 às 13h50 – Intervalo Manutenção Pista

TRANSMISSÃO AO VIVO GLOBOESPORTE.COM 13h50 às 15h00 – Final Feminino  

15h00 às 16h10 – Final Masculino 

16h20 às 16h40 – Cerimônia de premiação

Serviço: Oi STU Qualifying Series – etapa Distrito Federal 

Data: de 26 a 28 de julho

Horário: 9h às 18h

Endereço: SHTN Trecho 1 Orla do Lago - ao lado da Concha Acústica Lote 6 e 7 - Asa Norte

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia