Seleção Brasileira de Park realiza treinamento em Curitiba (PR)

Publicado em: 20/11/2022 21:00

Seleção Brasileira de Park realiza treinamento em Curitiba (PR)

A Seleção Brasileira de Skate Park encerrou neste domingo (20) uma semana de treinos em Curitiba, no Paraná. O trabalho dá sequência à preparação para a corrida olímpica para Paris 2024. Com início na terça-feira (15), 11 atletas participaram da preparação com suporte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Ao longo da semana, o encontro da Seleção Brasileira esteve dividido entre treinos técnicos e sessões de fisioterapia. Entre as mulheres, Dora Varella, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Victoria Bassi e Yndiara Asp participaram do treinamento. Entre os homens, estiveram presentes Augusto Akio, Luigi Cini, Luiz Franciso, Murilo Peres e Pedro Quintas.

A comissão técnica foi representada por Edgard Pereira Vovô (consultor técnico), Miguel Catarina (auxiliar técnico), Julio Detefon (observador técnico) e Léo de Assis (fisioterapeuta).

“Desde junho, temos promovido uma série de semanas de treino com a Seleção Brasileira, tanto de Park quanto de Street. A gente percebe que esse trabalho é muito importante não apenas para a preparação técnica, mas também para o entrosamento entre comissão e atletas. Com o anúncio repentino dos Mundiais, a gente precisou readequar o planejamento. E como ainda não há um calendário de eventos fechado, isso dificulta ainda mais nossa preparação. Mas vamos seguir trabalhando para oferecer o melhor aos nossos atletas. Nossa intenção também é reunir o Street antes do embarque para os Emirados Árabes”, destaca Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

Desde as Olimpíadas de Tóquio, não houve nenhum evento classificatório para o Park no ciclo Paris 2024. Em novembro, a World Skate anunciou que os Mundiais de Park e Street de 2022 serão realizados entre janeiro e fevereiro de 2023, em Sharjah, nos Emirados Árabes. As disputas de Park acontecem de 5 a 12 de fevereiro. O Street terá disputas entre 29 de janeiro e 5 de fevereiro.

A entidade internacional também anunciou em novembro mais um evento de Street em Roma, na Itália, de 18 a 25 de junho de 2023. A World Skate ainda não divulgou um calendário oficial além desses três eventos - o único evento realizado até aqui foi o Pro Tour de Roma (Street), em 2022.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia