Segunda etapa do Vert Battle tem Rony Gomes e Victor Ikeda como campeões


Rony Gomes - Crédito: Divulgação Vert Battle Publicada em: 04/03/2020

A segunda etapa do Skate Vert Battle teve Rony Gomes (categoria Profissional) e Victor Ikeda (Amador) como os grandes vencedores. A nova fase da competição foi realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba (SP), no último sábado (29). Entre os profissionais, Augusto Akio (vice) e Luigi Cini (3º colocado) completaram o pódio. Ricardo Ferrari e Felipe Picciarelli ficaram com o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, entre os amadores.

“Vencer é sempre bom. Estou muito feliz. Obrigado a todos os skatistas que compareceram, ao público que prestigiou, a todos que acompanharam pela internet ou que de alguma forma mandaram aquela energia positiva”, disse Rony. 

O evento, que teve um público de cerca de 1,5 mil pessoas, soma pontuação para o Circuito Paulista de Vertical, contando com homologação da Federação Paulista de Skate e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). 

Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o Skate Vert Battle tem como objetivo estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional. 

O projeto, que conta com o patrocínio master da NISSIN FOODS DO BRASIL, patrocínio do TNT Energy Drink e apoio da Kanui, terá ainda outras duas etapas que definirão os campeões paulistas de Vertical: Taubaté (21 de março) e Jacareí (25 de abril). 

Resultado: 
- Categoria Profissional 
1º - Rony Gomes 
2º - Augusto Akio 
3º - Luigi Cini 

- Categoria Amador 
1º - Victor Ikeda 
2º - Ricardo Ferrari 
3º - Felipe Picciarelli 

Sobre o Instituto Incentivar 
O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo (SP), por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Este foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.


Victor Ikeda - Crédito: Divulgação Vert Battle Luigi Cini - Crédito: Divulgação Vert Battle Ricardo Ferrari - Crédito: Divulgação Vert Battle Augusto Akio - Crédito: Divulgação Vert Battle Felipe Picciarelli - Crédito: Divulgação Vert Battle Héricles Fagundes - Crédito: Divulgação Vert Battle


apoios