Sábado (14) no STU QS Amador define campeão brasileiro de Street na categoria Mirim


Os oito finalistas da categoria Mirim - Crédito: Roger Tilskater Publicada em: 14/12/2019

A pista de skate do parque do Chuvisco (Av. Jornalista Roberto Marinho, S/Nº - Campo Belo), em São Paulo, recebeu neste sábado (14) o primeiro dia de disputas do STU Qualifying Series Amador, valendo o título brasileiro de Street. Entre os skatistas mirins, Miguel Tudela se sagrou campeão nacional, com Matheus João em segundo lugar e Nicolas Silva Cordeiro na terceira posição. O domingo (15) começará com a final dos iniciantes, às 9h10. A decisão da categoria Amador será às 16h15.

O sábado foi de eliminatórias para as categorias Mirim e Iniciante, que teve a decisão adiada para domingo (15) por conta da chuva. Os iniciantes que garantiram vaga na final são: Kalani Konig Staricoff, Matheus Teixeira, Guilherme Kenzo Sato, Gabriel Cruz, Davi Ferreira Conceição, Luiz André Monteiro, Emanuel Sol e Herik Carrion.

Confira a classificação completa da final da categoria Mirim!

1º - Miguel Tudela
2º - Matheus João
3º - Nicolas Silva Cordeiro
4º - Miguel Leal
5º - Pedro Henrique Castel
6º - Murilo Vargas
7º - Guilherme Souza Mariano
8º - Francisco Dante Evaristo

Cronograma – domingo (15)

9h – abertura do dia

9h10 às 10h – final Iniciante

9h45 às 10h15 – credenciamento Amador

10h às 11h – eliminatórias Amador – bateria 1

11h às 12h – eliminatórias Amador – bateria 2

12h às 13h – eliminatórias Amador – bateria 3

13h às 14h – eliminatórias Amador – bateria 4

14h15 às 15h05 – semifinal Amador – bateria 1

15h05 às 16h – semifinal Amador – bateria 2

16h15 às 17h15 – final Amador

17h30 – Premiação

STU Qualifying Series Amador

O STU Qualifying Series Amador é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS) por meio da Lei Paulista de Incentivo (LPIE) do Governo do Estado de São Paulo. 

Apoio da Secretaria do Verde e Meio ambiente da cidade de São Paulo, da Etnies, da Federação Catarinense de Skate (FCSKT), da  Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), da Federação de Skate do Paraná (FSP), da Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKTMG), da Associação Capixaba de Skate (ACSK), da Federação Cearense de Skate (FECESK), da Federação de Skate do Estado da Bahia (FESEB), da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), da Federação Piauiense de Skateboard (FEPISK), da Federação Paraense de Skate (FPSK), da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), da Black Sheep e Esze. Colaboração da Intruder Trucks, da Lifestyle, da New Skate, da Stronger TrucksTrucks e da Urgh!.


Matheus João, Miguel Tudela e Nicolas Silva Cordeiro - Crédito: Roger Tilskater Miguel Tudela - Crédito: Roger Tilskater Miguel Tudela - Crédito: Roger Tilskater Matheus João - Crédito: Roger Tilskater Nicolas Silva Cordeiro - Crédito: Roger Tilskater Murilo Vargas - Crédito: Roger Tilskater Guilherme Souza Mariano - Crédito: Roger Tilskater


apoios