RESULTADOS SKATE RUN 2014

Publicado em: 31/12/1999 22:00

RESULTADOS SKATE RUN 2014

Texto: Jucão Covessi / Fotos: Alisson Carvalho / Hélio Greco (40 Polegadas)

Largada

Aconteceu no dia 21 de setembro de 2014 a 2ª edição da SKATE RUN, a maior corrida de skate do mundo.

Num domingo que amanheceu chuvoso, com cara de “cobertas, pipoca e televisão”, parecia algo impossível de acreditar que a corrida iria começar em breve...

Eram 7hs da manhã em frente ao Estádio do Pacaembú, local da largada...

Poucas pessoas e a chuva que não parava...

Muitos dentro dos carros esperando que a água desse uma trégua e outros chegando a pé com seus skates já “encharcados”!!!

Algo que parecia impossível começou a tomar forma, foram chegando cada vez mais skatistas...

Por volta das 8:20hs São Pedro resolveu colaborar!

A chuva que era um grande problema transforma-se em uma fina garoa que com mais alguns minutos cessaria...

Renato Taroba fazendo a locução no local de largada levantava o público com sua irreverência e Fernandinho Bhathman passando instruções para todos participantes...

Faltavam poucos minutos para começar!

Agora o problema ficava por conta do asfalto molhado e em alguns pontos a mistura de óleo e água que faziam a adrenalina aumentar!

Alguns tombos antes da largada no aquecimento ainda na praça mostraram que poderia ser muito difícil completar o percurso sem algumas escoriações...

Meeting com profissionais para decidir pela realização da competição

Tendo em vista esses acontecimentos, a organização do evento decidiu que apenas o pelotão dos Profissionais, masculino e feminino, teriam validade de resultado para o ranking brasileiro de Push Race, transformando a corrida dos Amadores em apenas um passeio devido ao grande risco de acidentes em razão do asfalto molhado.

Por volta das 09h00 os profissionais estavam alinhados, algumas informações dadas a eles pelo diretor de prova e estavam prontos para dar a largada!

Foi algo emocionante realmente...

O suspense da contagem regressiva e todos parados para observar quem sairia na frente: foi dada a largada!!!

Jefferson Dú, Luciano PT e Fabio Sleiman lideram a corrida até a transição (espaço destinado à colocação do skate no chão e começo da remada) com enorme explosão física onde seguem na disputa acirrada até a entrada no elevado.

Já nesta parte do percurso começa o trecho de subida do elevado, agora recapeado e liso como um tapete.

A pequena inclinação que acaba definindo a prova para muitos pela extensão da “leve subida” e o condicionamento físico que acaba sendo muito exigido em uma prova como essa.

A disputa foi muito intensa entre os profissionais sendo que a diferença entre os dez (10) primeiros colocados foi de apenas 1min40s.

Quem levou a melhor foi Bruno Japa, que completou a prova em 19min10s, tempo menor do que a primeira edição da Skate Run e sagrou-se Campeão Brasileiro de Push Race.

Vitor Salazar (RS) Vice campeão Profissional

Vitor Salazar e Jonas Richter completaram a prova em segundo e terceiro colocados respectivamente com os tempos 19min12s e 19min32s.

Sem dúvida a chuva dificultou a competição, mas o que vimos foi a vontade de todos de chegar e superar sua própria marca.

Enquanto isso tudo acontecia com o Profissional, a linha de largada já estava pronta com o pelotão Feminino Profissional.

Meninas sim e skatistas também!!!

A largada foi disputada da mesma forma que o masculino – adrenalina a mil...

Saíram correndo até a transição, skate no chão e remada até o fim!!!

Na frente à skatista Georgia Botorin, seguida de Reine Oliveira e Laura Alli.

No início da “leve subida” do elevado, Reine Oliveira parecia que poderia dar trabalho para a Georgia de apenas 17 anos, mas isso não aconteceu...

A líder manteve seu rítimo durante a prova, segurando a capa de chuva na mão até o fim, cruzando a linha de chegada com o tempo de 30min04s, sagrando-se Campeão Brasileira de Push Race.

Uma vitória “folgada” com 1 minuto de vantagem para a segunda colocada Reine Oliveira que cruza a linha com 31min04s, seguida por Laura Alli na terceira colocação com o tempo de 35min04s.

Laura Alli (SP) 3ª colocada Feminino Profissional

Enquanto acontecia a prova Feminina Profissional, foi dada largada para na Amador 1 e Feminino 1.

Mesmo a corrida tendo sido transformada em passeio para a categoria, o que pode se ver era que a competição existia mesmo assim!

Na segunda parte do elevado, quase no fim, foram chegando os amadores 1, quando por ali também passava a líder do Feminino Profissional. 

Acho que aí dá para ser ter uma ideia de como estavam vindo esses skatistas... Pé na nuca!!! Rs...

O asfalto agora começando a dar sinal de melhoras fez com que as pedaladas fossem ficando cada vez mais fortes!

Quem levou na Amador 1 foi Victor Collini “Chicória”, seguido de Giovanni A. Souza e Rui Franklin em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Já na  Feminino 1 ficou assim: em 1º Camila Araujo, seguida de Cris Punk e Fernanda Creazzo em segundo e terceiro lugares respectivamente.

A chegada foi no Memorial da América Latina, com Guto Jimenez na locução que manteve a animação da largada, recepcionando os competidores que chegavam exaustos.

Por volta das 11h00 da manhã o sol começou a brilhar, skatistas reunidos na frente do palco onde começaria a festa de premiação.

Foi uma grande confraternização!!!

Parabéns aos organizadores do evento, bem como todo Staff, que mostraram a todos nós que o amor ao skate é, e sempre será o motivo de toda essa festa!!!

Parabéns também a todos voluntários que trabalharam no evento, bem como PARABÉNS A TODOS SKATISTAS QUE MESMO COM UM INÍCIO DE DOMINGO TENEBROSO, NÃO DESISTIRAM E FIZERAM QUE A SKATE RUN 2014 FOSSE MAIS UMA VEZ UM GRANDE SUCESSO E TIVERAM O PRAZER DE TERMINAR O EVENTO COM O SOL BRILHANDO!!!

Com certeza, estamos esperando por 2015!!! Até lá...

Skate sempre!!!

RESULTADOS

FEMININO PROFISSIONAL

1) Georgia Bontorin (PR)

2) Reine Oliveira (SP)

3) Laura Alli (SP)

4) Jéssica Florêncio (SP)

5) Renatinha Paschini (SP)

PROFISSIONAL

1) Bruno Japa (SP)

2) Vitor Salazar (RS)

3) Jonas Ritcher (RS)

4)  Alysson Solé (PR)

5) Pedro Medula (PR)

 

Demais colocações e resultados gerais em breve no Ranking 2014.

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia