Rayssa Leal vence Prêmio Brasil Olímpico no skate e concorre ao posto de Melhor Atleta do Ano


Rayssa Leal - Foto: Julio Detefon Publicada em: 11/11/2021

Medalhista de prata em Tóquio, Rayssa Leal é a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2021 na modalidade skate. A integrante da Seleção Brasileira de Skate agora concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano ao lado de Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Rebeca Andrade, da ginástica artística. O anúncio foi realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quinta-feira (11). Os vencedores serão divulgados no dia 7 de dezembro, em evento realizado no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE).

Aos 13 anos, Rayssa Leal se tornou a atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha olímpica. Em Tóquio, o skate ainda teve as pratas de Kelvin Hoefler - primeira medalha do Brasil no Japão - e de Pedro Barros. 

No anúncio desta quinta-feira (11), o COB destacou que o processo para a escolha dos indicados ao prêmio de Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizado por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Entre os homens, Hebert Conceição, do boxe, Isaquias Queiroz, da canoagem, e Ítalo Ferreira, do surfe, concorrem à premiação.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Skate.


Rayssa Leal - Foto: Julio Detefon


apoios