Rayssa Leal e Xuxu são os campeões brasileiros de Street; Gabi Mazetto vence etapa de São Paulo


Crédito: Julio Detefon Publicada em: 28/10/2019

A etapa de São Paulo do circuito brasileiro Oi STU Qualifying Series marcou a regularidade de Rayssa Leal e João Lucas Alves, o Xuxu, que se mantiveram no pódio nas três competições disputadas em 2019, e também o grande retorno de Gabriela Mazetto, que faturou o primeiro lugar desta etapa e celebrou sua volta de uma vez por todas para o skate nacional e mundial.  

As mulheres abriram os trabalhos na pista do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, sob um sol escaldante. Regular e agressiva desde a primeira volta, Gabi Mazetto segurou a ansiedade para manter a primeira posição e garantir seu primeiro título depois de dois anos parada por conta de uma lesão no joelho.  

"Nossa! Muita ansiedade e nervosismo, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. A minha preparação e planejamento estão dando certo e eu fico feliz demais. Agora é manter o foco e continuar. Estou de volta definitivamente. Quero ir para todos os lugares possíveis, viajar, andar muito de skate e me divertir. Bora para a próxima".  

Apesar da vitória de Gabi, Rayssa Leal, que chegou na segunda colocação, é a grande campeã brasileira de 2019 na modalidade Street. O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: MInas Gerais, Bahia e São Paulo.  

Além da alegria pelo título geral, Rayssa também comemorou muito a volta e a consolidação do skate de Gabi Mazetto.  

"Eu fico muito feliz com esse título e essa oportunidade de estar competindo e representando o skate feminino no mundo todo e aqui no Brasil também. A gente vem crescendo mais e mais e isso me deixa muito empolgada para continuar andando. Eu fiquei feliz demais com a vitória da Gabi, ela merece muito, é minha amiga e a gente está muito contente de dividir o pódio com ela".  

Já no masculino, Xuxu e Gabryel Aguilar mantiveram o duelo particular das últimas competições. Os dois, que se revezaram nas duas primeiras colocações durante o ano, repetiram o desempenho em São Paulo. Porém, João Lucas Xuxu foi extremamente eficaz. O skatista acertou as duas voltas, e quatro das cinco manobras para garantir o título da etapa e do ano.  

"Eu estou me sentindo muito feliz e só quero agradecer a Deus e a minha família, que sempre me ajuda demais nessa correria que é o skate. Hoje eu me diverti muito e só andei de skate. Eu nunca tinha andado aqui no Bom Retiro, mas ainda bem que deu tudo certo. É uma conquista enorme para mim e para o Gabryel, a gente cresceu muito junto. E agora é só foco e treino para os próximos campeonatos". 

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e define os campeões brasileiros de skate 2019. 

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street conta com apoio da Vans, TNT Energy Drink, Layback Beer, Drop Dead, XTREM By Samsonite e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e World Skate. O STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. 

A Oi e o Esporte 
A Oi acredita no potencial de transformação do esporte e patrocina grandes eventos esportivos como o Oi STU Open, Oi Rio Pro, Oi Pro Júnior – voltado para a categoria de base do surfe. Apoia também atletas de diferentes modalidades, como os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, e os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Davizinho e Tainá Hinckel. Em 2018, a companhia acelerou, em parceria com o Instituto Ekloos e apoio do Oi Futuro, 5 projetos de surfe na Região dos Lagos, voltados para a população local. Também patrocina a equipe de judô Oi Sogipa, no Rio Grande do Sul. 

A companhia também valoriza a cultura Geek e os eSports, apoiando eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level. A Oi aposta no eSport amador, patrocinando dois torneios nacionais de games: o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), maior competição de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, e o JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato online de e-Sports para estudantes entre 15 e 17 anos. 

Resultado feminino
1- Gabriela Mazetto - 16.7  
2- Rayssa Leal - 15.3  
3- Isabelly Ávila - 15.1  
4- Isabelle Menezes - 14.9  
5- Virginia Fortes Águas - 13 
6- Rafaela Murback - 12.7  
7- Ariadne Souza - 10.7  
8- Giovana Dias - 9.5  

Resultado masculino  
1- João Lucas Xuxu - 32.3 
2- Gabryel Aguilar - 27.3 
3- Oseias Borges - 25 
4- Paulo Ventura - 21.5 
5- Lucas Xaparral - 18.3 
6- Elton Melonio - 18.3 
7- Mike Dias - 13.8 
8- Marcelo Batista - 12.3  


Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Isabelly Ávila - Crédito: Julio Detefon Gabriela Mazetto - Crédito: Julio Detefon Rayssa Leal - Crédito: Julio Detefon Isabelly Ávila - Crédito: Julio Detefon Isabelle Menezes - Crédito: Julio Detefon Virginia Fortes Águas - Crédito: Julio Detefon Rafaela Murbach - Crédito: Julio Detefon Ariadne Souza - Crédito: Julio Detefon Giovana Dias - Crédito: Julio Detefon Gabryel Aguilar, João Lucas Alves e Oseias Borges - Crédito: Julio Detefon João Lucas Alves - Crédito: Julio Detefon Gabryel Aguilar - Crédito: Julio Detefon Oseias Borges - Crédito: Julio Detefon Paulo Galera - Crédito: Julio Detefon Lucas Xaparral - Crédito: Julio Detefon Elton Melonio - Crédito: Julio Detefon Mike Dias - Crédito: Julio Detefon Marcelo Batista - Crédito: Julio Detefon


apoios