Rayssa Leal e Pâmela Rosa protagonizam mais uma dobradinha no pódio da SLS com título e 2º lugar

Publicado em: 13/08/2022 21:00

Rayssa Leal e Pâmela Rosa protagonizam mais uma dobradinha no pódio da SLS com título e 2º lugar

Rayssa Leal e Pâmela Rosa protagonizaram mais uma dobradinha no pódio da Street League Skateboarding, com título e segundo lugar, respectivamente, neste domingo. As finais da etapa realizada neste final de semana, em Seattle (EUA), ainda tiveram a japonesa Momiji Nishiya em terceiro lugar. No masculino, Yuto Horigome (JAP) ficou com o título, seguido por Vincent Milou (FRA) em segundo lugar e Chris Joslin (EUA) em terceiro.

Nas classificatórias, sábado, Rayssa Leal e Pâmela Rosa avançaram na primeira e na segunda colocação, respectivamente. Marina Gabriela e Gabriela Mazetto foram a 9ª e a 10ª colocadas na primeira fase, não avançando para a decisão.

No masculino, o melhor brasileiro foi Felipe Gustavo, 9º colocado nas classificatórias. O skatista empatou em pontos com o 8º colocado, o canadense Ryan Decenzo, ambos com 24.7, mas não avançou por conta dos critérios de desempate do evento.

Entre os homens, o Brasil ainda teve Luan Oliveira (14º), Kelvin Hoefler (15º), Filipe Mota (17º) e Carlos Ribeiro (19º) na primeira fase.

Na primeira etapa de 2022, em Jacksonville (EUA), Rayssa já havia conquistado o título e Pâmela ficou com o terceiro lugar.

A SLS ainda tem etapas previstas para Las Vegas (8 e 9 de outubro) e Rio de Janeiro, que receberá o Super Crown (5 e 6 de novembro).

A Street League é um evento importante da modalidade, mas a competição não soma pontos na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024.

Brasil, o país do skate
O Brasil será palco dos Mundiais oficiais de Park e Street de 2022 - eventos homologados pela World Skate e valendo pontos na corrida para os Jogos de Paris.

O RIO World Skate Park World Championships 2022 acontece entre os dias 2 e 9 de outubro, na Praça Duó, no Rio de Janeiro. A competição marcará o início da corrida do Park para as próximas Olimpíadas.

O RIO World Skate Street World Championships 2022 acontecerá na semana seguinte, entre os dias 9 e 16 de outubro, também na Praça Duó. No caso do Street, o Mundial será a segunda competição classificatória para o ciclo Paris 2024.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia