Rayssa Leal e João Lucas Alves são campeões do Oi STU Qualifying Series // Street de 2020

Publicado em: 12/12/2020 21:00

Rayssa Leal e João Lucas Alves são campeões do Oi STU Qualifying Series // Street de 2020

Rayssa Leal e João Lucas Alves, o "Xuxu", sagraram-se bicampeões brasileiros ao vencerem o Oi STU Qualifying Series // Street 2020, que aconteceu em etapa única este fim de semana em São Paulo. Ainda na disputa feminina, o pódio foi formado por Gabi Mazetto e Isabelly Ávila, enquanto no masculino Gabryel Aguilar e Eduardo Neves completaram a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Em um cenário de restrição máxima com acesso apenas para skatistas competidores, o público pôde assistir à competição pelo www.skatetotalurbe.com.br. O evento seguiu todas as recomendações estabelecidas na fase atual do Plano São Paulo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pela equipe de coordenação médica da Plataforma STU. 

O domingo começou com as semifinais masculinas, que tomaram conta da manhã e início da tarde. Os 24 skatistas classificados nas eliminatórias de sábado se enfrentaram em três baterias de oito atletas cada. Destes competidores, os oito melhores foram classificados para a grande final. Na lista, João Lucas Alves, Luiz Neto, Pablo Cavalari, Julio Zanotti, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves, Elton Melonio e Oseias Borges. 

Enquanto os homens se preparavam para a última etapa do campeonato, foi a vez das mulheres mostrarem o talento na pista. As skatistas levantaram os colegas que estavam na torcida e realizaram manobras de tirar o fôlego. A bateria durou pouco mais de uma hora e consagrou a maranhense Rayssa Leal como a campeã do Oi STU Qualifying Series 2020, etapa de Street. Com 21.36 pontos no total, a caçula da Seleção Brasileira vibrou muito ao conquistar o título. "Eu estou muito feliz em ter participado e ganhado esta etapa. Agradeço muito aos meus pais que sempre me apoiaram e que sem eles não poderia estar aqui", comemorou a campeã.

O pódio feminino repetiu a classificação das eliminatórias e reuniu três atletas da Seleção Brasileira de Skate. Em segundo lugar, Gabi Mazetto conquistou 20.62 pontos, seguida por Isabelly Ávila em terceiro, com 19.06 pontos. Virginia Fortes Águas, também da Seleção, finalizou na quarta posição.

Após a comemoração das atletas, foi a vez da final masculina. Depois de conquistar o primeiro lugar nas eliminatórias e na semifinal, o gaúcho João Lucas Alves, o "Xuxu", sagrou-se campeão em São Paulo. Aos 19 anos, ele agradeceu a todos que estiveram ao seu lado na competição. "A sensação que eu tenho é de puro skateboard. Andei muito hoje, valeu muito a pena e eu tenho que agradecer muito à minha família e a todos que me apoiam. Muito obrigado", declarou "Xuxu".

Na classificação masculina, o segundo lugar ficou com Gabryel Aguilar e, o terceiro com Eduardo Neves.

A Plataforma STU vem se consolidando como um movimento digital que vai além da competição, com o objetivo de levar o esporte e a cultura das pistas para cada vez mais gente. Já nesta etapa do Oi STU Qualifying Series // Street, o público pôde acompanhar todo o evento em um novo formato, com transmissão online, ao vivo e na íntegra, e uma nova experiência de conexão com o skate. Através do site oficial da Plataforma STU (www.skatetotalurbe.com), os espectadores conseguiram acessar a Oi Fibra Arena Digital, um ambiente exclusivo assinado pela Oi para acompanhar ao vivo todas as fases da competição, além de curtir entrevistas, bate-papos e ficar por dentro de todas as informações atualizadas sobre a programação e os resultados da etapa. Uma nova experiência de conexão com o skate para o público digital. 

Além das manobras na pista, o público também se divertiu com o STU Festival, que aconteceu na sexta e no sábado. Durante os dois dias, o TNT Stage, apresentado pela TNT, recebeu shows das cantoras Tássia Reis, Larissa Luz e as DJ´s do coletivo UH! Manas. O palco também foi um espaço para entrevistas exclusivas no quadro "Papo Reto", comandado pela jornalista Lorena Calábria.

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street 2020 conta com o apoio da TNT Energy Drink, New Era, Drop Dead e EOM Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Classificação geral do Oi STU Qualifying Series // Street

Feminino
Rayssa Leal – 21.36 pontos
Gabriela Mazetto – 20.62 pontos
Isabelly Ávila – 19.06 pontos
Virginia Fortes Águas – 18.60 pontos
Ariadne Souza – 14.82 pontos
Isabelle Menezes – 14.70 pontos
Rafaela Murbach – 12.91 pontos
Karen Feitosa – 12.87 pontos

Masculino
João Lucas Alves – 29.05 pontos
Gabryel Aguilar – 27.58 pontos
Eduardo Neves – 24.02 pontos
Paulo Cavalari – 23.82 pontos
Julio Zanotti – 22.80 pontos
Elton Melonio – 20.97 pontos
Luiz Neto – 17.53 pontos
Oseias Borges – 11.61 pontos 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia