Primeiro encontro nacional das mulheres do Downhill Speed acontece no interior de São Paulo


Publicada em: 10/02/2020

O primeiro encontro nacional de Skate Downhill Speed feminino promete reunir um número recorde de mulheres na ladeira, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2020, na cidade de Timburi, interior de São Paulo.

A expectativa com a vinda de Emily Pross (4x campeã mundial e única mulher a ganhar um competição open no mundo) ao Brasil somada à experiência de Vitória Mallmann (vice-campeã mundial e 3x campeã brasileira), que também vai recepcionar a norte-americana, motivaram a realização de um workshop exclusivo para as mulheres. 

Ministrado pelas duas campeãs da modalidade, o evento nomeado "Timburi DazMina" visa promover a troca de experiências entre as mulheres e discutir o cenário nacional e internacional da prática do skate Downhill. O encontro será promovido e abrigado pela pousada ´Cantinho da Figueira´, na cidade de Timburi, que costuma receber skatistas de todas as partes do Brasil.

Timburi tem menos de três mil habitantes, mas é conhecida nacionalmente desde 2016, quando alguns skatistas descobriram uma pista perfeita para Downhill, com 12 curvas, top speed de 90 km/h, localizada às margens da represa de Chavantes. Hoje é um dos picos preferidos dos skatistas da modalidade.

Para mais informações sobre o workshop, siga o Instagram @w.dazmina e @cantinhodafigueira  ou no facebook: https://www.facebook.com/events/268450994117578/  


Vitoria Mallmann - Crédito: Cássia Ferreira


apoios