Primeiro encontro nacional das mulheres do Downhill Speed acontece no interior de São Paulo

Publicado em: 09/02/2020 21:00

Primeiro encontro nacional das mulheres do Downhill Speed acontece no interior de São Paulo

O primeiro encontro nacional de Skate Downhill Speed feminino promete reunir um número recorde de mulheres na ladeira, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2020, na cidade de Timburi, interior de São Paulo.

A expectativa com a vinda de Emily Pross (4x campeã mundial e única mulher a ganhar um competição open no mundo) ao Brasil somada à experiência de Vitória Mallmann (vice-campeã mundial e 3x campeã brasileira), que também vai recepcionar a norte-americana, motivaram a realização de um workshop exclusivo para as mulheres. 

Ministrado pelas duas campeãs da modalidade, o evento nomeado "Timburi DazMina" visa promover a troca de experiências entre as mulheres e discutir o cenário nacional e internacional da prática do skate Downhill. O encontro será promovido e abrigado pela pousada ´Cantinho da Figueira´, na cidade de Timburi, que costuma receber skatistas de todas as partes do Brasil.

Timburi tem menos de três mil habitantes, mas é conhecida nacionalmente desde 2016, quando alguns skatistas descobriram uma pista perfeita para Downhill, com 12 curvas, top speed de 90 km/h, localizada às margens da represa de Chavantes. Hoje é um dos picos preferidos dos skatistas da modalidade.

Para mais informações sobre o workshop, siga o Instagram @w.dazmina e @cantinhodafigueira  ou no facebook: https://www.facebook.com/events/268450994117578/  

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia