STU QS Amador define campeão brasileiro de Street e classifica 5 skatistas para circuito nacional de 2020


Pódio Amador - Crédito: Bruno Arib Publicada em: 15/12/2019

O paulista Kleber Fabiano é o campeão brasileiro de Street Amador 2019. Ao lado de Julio Cesar Zanotti (2º) e Ygor Picolino (3º), o skatista subiu no lugar mais alto do pódio no STU Qualifying Series Amador, neste domingo (15), no Parque do Chuvisco, em São Paulo (SP). O segundo dia de disputas também foi de decisão para os iniciantes. Matheus Teixeira ficou com o título, seguido por Luiz André Monteiro (2º) e Kalani Konig (3º).

“Estou muito feliz pelo evento, por ter conquistado o primeiro lugar no campeonato brasileiro. Ano passado fiquei em segundo, então, esse ano nem estava muito esperançoso, já estava satisfeito com o segundo lugar, só queria ter ficado entre os cinco primeiros para ganhar a vaga para o STU. Fiquei muito feliz e surpreso por ter ganhado”, comemora Kleber Fabiano, de 24 anos.

"Gostaria de agradecer à CBSk por se empenhar em fazer um evento da melhor forma possível para todos os atletas. Fiquei muito feliz por ter feito um bom evento, passando pela semifinal, final e chegando ao pódio junto com os melhores skatistas do país, que também foram os melhores nos seus campeonatos regionais. Me preparei para isso e consegui conquistar meu objetivo", destaca o gaúcho Ygor Picolino, de 22 anos.

O evento classificou os cinco primeiros colocados da categoria Amador para o circuito brasileiro de skate de 2020 (Oi STU QS). Assim, além de Kleber Fabiano (1º), Julio Cesar Zanotti (2º) e Ygor Picolino (3º), Tiago Antunes (4º) e Eduardo Neves (5º) também garantiram vaga. 

“O evento foi muito legal, muito bem organizado. Fiquei contente também com a organização por esse fato, pelo respeito com os skatistas. Acho que foi um dos melhores eventos do ano. Estou muito feliz de continuar no STU. A meta era essa. Ano que vem vamos para cima com tudo”, projeta Kleber Fabiano, o campeão brasileiro de Street na categoria Amador.

"Acho muito legal ter a oportunidade de estar junto com os profissionais participando em 2020 do circuito. Isso é muito importante para minha carreira, para o skate como um todo e estou muito feliz por isso também", completa Ygor Picolino, que ficou com a terceira posição. 

Com disputas no sábado (14), a categoria Mirim teve Miguel Tudela como campeão nacional, com Matheus João em segundo lugar e Nicolas Silva Cordeiro na terceira posição.

Confira as classificações completas do domingo (15)!

Final Amador
1º - Kleber Fabiano
2º - Julio Cesar Zanotti
3º - Ygor Picolino
4º - Tiago Antunes
5º - Eduardo Neves
6º - Lucas Diniz
7º - Guilherme Alves
8º - Gabryel Aguilar

Final Iniciante
1º - Matheus Teixeira
2º - Luiz André Monteiro
3º - Kalani Konig
4º - Herik Carrion
5º - Emanuel Sol
6º - Gabriel Cruz de Souza
7º - Guilherme Kenzo Sato
8º - Davi Ferreira Conceição

STU Qualifying Series Amador
O STU Qualifying Series Amador é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS) por meio da Lei Paulista de Incentivo (LPIE) do Governo do Estado de São Paulo. 

Apoio da Secretaria do Verde e Meio ambiente da cidade de São Paulo, da Etnies, da Federação Catarinense de Skate (FCSKT), da  Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), da Federação de Skate do Paraná (FSP), da Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKTMG), da Associação Capixaba de Skate (ACSK), da Federação Cearense de Skate (FECESK), da Federação de Skate do Estado da Bahia (FESEB), da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), da Federação Piauiense de Skateboard (FEPISK), da Federação Paraense de Skate (FPSK), da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), da Black Sheep e Esze. Colaboração da Intruder Trucks, da Lifestyle, da New Skate, da Stronger TrucksTrucks e da Urgh!.


Pódio Amador - Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Pódio Iniciante - Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib Crédito: Bruno Arib


apoios