Paraskate Campeonato Loterias CAIXA acontece domingo (20), em São Paulo, com disputas de Park e Street

Publicado em: 16/02/2022 21:00

Paraskate Campeonato Loterias CAIXA acontece domingo (20), em São Paulo, com disputas de Park e Street

O final de semana será de Paraskate Campeonato Loterias CAIXA no skatepark do Corinthians, em São Paulo. O evento acontecerá no domingo (20), com disputas de Park e Street. Como medida preventiva por conta da Covid-19, a presença do público será restrita aos sócios do clube.

A competição começará com o Street, com as eliminatórias iniciando às 9h15 e a final às 11h45. O Park terá disputas no período da tarde, com as eliminatórias a partir das 14h e a final às 15h30.

No total, já estão confirmados 21 skatistas. São nomes dos estados de São Paulo (9), Rio de Janeiro (4), Paraná (3), Ceará (2), Minas Gerais (2) e Goiás (1). Entre eles, o paulistano Vini Sardi, idealizador do Paraskate Tour em 2021, Felipe Nunes (Curitiba-PR), Italo Romano (Curitiba-PR), Jota Ribeiro (Boituva-SP) e Tony Alves (Santos-SP).

“A gente tem um grupo de paraskatistas e todo mundo fala o dia inteiro sobre isso. O pessoal está muito animado que vai conseguir se encontrar porque, além de skatistas, também somos todos amigos. Então, toda vez que tem um campeonato de skate a gente está junto ali para mostrar que os PCDs têm nível de skate, têm força de vontade e garra. Vão para cima.”, destaca Vini Sardi.

“Nunca imaginei ter uma categoria só nossa no skate porque até então quando eu comecei em 2001 eram só dois atletas. Eu não sabia que ia crescer nessa proporção”, destaca Italo Romano, um dos pioneiros do paraskate no Brasil.

“Estão todos se esforçando muito. O pessoal lá fora já viu que o paraskate no Brasil é forte e a gente está lutando para conseguir essa oportunidade para o skate entrar nas Paralimpíadas”, emenda o skatista de Curitiba (PR).

Em 2021, duas das três etapas do Paraskate Tour aconteceram no skatepark do Corinthians, que também receberá as disputas do domingo (20).

“O evento no Corinthians foi muito importante por causa da acessibilidade para nós. É tudo muito próximo ali. Tem calçada e a estrutura também ajuda bastante. Por colocarmos a mão no chão e toda hora cairmos no cimento. Por ali ser coberto facilitou muito para a gente. Então a gente conseguiu andar mais tranquilo. Acho muito importante esse evento acontecendo no Corinthians por esses fatores”, completa Italo.

Confira a relação completa de skatistas confirmados!

Adriano Feitosa - Fortaleza (CE)
Ana Victória - Rio de Janeiro (RJ)
Claudio Boscolo - Americana (SP)
Daniel Amorim - São Paulo (SP)
David Soares - Maringá (PR)
David Souza - Rio de Janeiro (RJ)
Felipe Nunes - Curitiba (PR)
Italo Romano - Curitiba (PR)
John Henrique - São Paulo (SP)
Jota Ribeiro - Boituva (SP)
Kauê Augusto - Três Corações (MG)
Leo Almeida - Pires do Rio (GO)
Malu Mendes - Guarujá (SP)
Nando Araujo - Rio de Janeiro (RJ)
Rafael Alentejo - Rio de Janeiro (RJ)
Ruan Felipe - Ribeirão Preto (SP)
Ruan Silva - Fortaleza (CE)
Shierre Hilário - Poços de Caldas (MG)
Thiago Vieira - Presidente Prudente (SP)
Tony Alves - Santos (SP)
Vini Sardi - São Paulo (SP)

Confira o cronograma completo do evento!

07h00 - Abertura da pista para treinos
09h00 - Cerimônia de abertura
09h15 - Eliminatórias Street
11H45 - Final Street
12h30 - Intervalo almoço
14h00 - Eliminatórias Park
15h30 - Final Park
16h30 - Cerimônia de premiação

O Paraskate Campeonato Loterias CAIXA conta com patrocínio master das Loterias CAIXA e do Governo Federal e patrocínio da Ultrafarma. Realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), organização de Skatecorp e apoio do Corinthians.

Colaboração de New Skate, Anarquia, Skate for Life, Snoway, Narina, Pangaia Natural, TomBowlPark, Pé Ativo Proteses, Mobyou Mob Eletrica, Garage WTP Pintura, Aussie Grill, Skate Inc, Lakau Store, Skate dos sonhos, Dreamin, Stronger, Trurium e TNT.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos realizados e homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia