Pâmela Rosa será uma das porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior

Publicado em: 22/11/2021 21:00

Pâmela Rosa será uma das porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior

A skatista Pâmela Rosa será uma das porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta terça-feira (23). A celebração de abertura será quinta-feira (25), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, com início às 21h de Brasília. O nadador Breno Correia será o outro porta-bandeira brasileiro.

Ao lado do skatista Lucas Rabelo e de Fábio Castilho (consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street), Pâmela Rosa desembarcou em solo colombiano na tarde desta terça-feira (23). Pâmela e Lucas irão representar o Brasil na sexta-feira (26), às 15h30 (BRA) e às 17h30 (BRA), respectivamente, com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br). As disputas acontecerão no Skate Park Calida.

Há pouco mais de uma semana (14/11), Pâmela Rosa se sagrou bicampeã do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS) e Lucas Rabelo ficou em 2º lugar, em evento realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). O pódio feminino da competição ainda teve Rayssa Leal em 2º lugar.

Após a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o skate será representado nos Jogos Pan-Americanos Júnior na categoria Street. Quem conquistar a medalha de ouro garantirá presença nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Assim como aconteceu no Japão, essa será a estreia da modalidade no evento.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

Sistema e Tecnologia