Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni avançam à final do Mundial de Street e garantem vaga nas Olimpíadas

Publicado em: 03/06/2021 21:00

Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni avançam à final do Mundial de Street e garantem vaga nas Olimpíadas

Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni estão classificadas para as Olimpíadas de Tóquio! As três skatistas da Seleção Brasileira garantiram a vaga matematicamente ao serem as únicas do Brasil a avançar para a final do Mundial de Street, em Roma (ITA), nesta sexta-feira (04). Rayssa passou com a primeira colocação na semifinal, seguida por Pâmela (5ª) e Leticia Bufoni (8ª). A decisão feminina acontece domingo (06), às 8h30 da manhã (BRA), com transmissão ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com. As disputas estão sendo realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus, ao pessoal que está em Imperatriz (MA) torcendo por mim, a minha família. Estou muito feliz. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo agora. É o meu sonho estar lá e eu pude realizar ele hoje. Foi super legal estar andando com as brasileiras. Passamos eu, a Pâmela e a Leticia. O rolê feminino está aumentando cada vez mais e fico muito feliz por isso”, destaca Rayssa Leal.  

“Tirar o foco do Mundial não tem como porque também é um dos meus sonhos, mas consigo, sim, pensar um pouco nas Olimpíadas agora. Não ficar tranquila, mas focar ainda mais nas Olimpíadas. Porque está chegando. Faltam agora 49 dias para pensar, refletir, ver o que está errando, o que está acertando, e evoluir para chegar nas Olimpíadas com o maior objetivo de trazer a medalha para o Brasil. Estou muito feliz de fazer parte das Olimpíadas junto com as meninas. Eu, Rayssa e Leticia vamos representar muito bem nosso Brasil”, comenta Pâmela Rosa.

“Hoje foi um dia que estou esperando há 4 anos. Chegou o momento decisivo para definir quem iria para as Olimpíadas. Então, hoje era o momento que eu estava mais esperando. Estou muito feliz. Estava muito difícil conseguir a vaga porque as meninas do Brasil estão andando muito bem. Deu tudo certo, mas ao mesmo tempo eu quero levar um dia após o outro. Então eu quero fazer a final primeiro para depois pensar em Tóquio”, completa Leticia Bufoni.

Isabelly Ávila (9ª) e Virginia Fortes Aguas (10ª) - ambas da Seleção Brasileira - também representaram muito bem o skate brasileiro na semifinal, ficando muito perto do top 8 que garante vaga na decisão.

A sexta skatista do Brasil na semifinal foi Ariadne Souza, que fechou o dia na 25ª posição.

Confira um resumo da semifinal feminina!
A partir das semifinais, o evento - duas voltas de 45 segundos nas classificatórias - passou a seguir o formato olímpico: duas voltas de 45 segundos e cinco tentativas de manobra. A pontuação final de cada skatista é formada pela somatória das 4 maiores notas.

Na bateria 1, o Brasil contou com duas skatistas. Isabelly Ávila somou 11.31 pontos e Ariadne Souza fez 5.64.

Na segunda bateria da sexta, a representante do skate brasileiro foi Virginia Fortes Aguas, que conquistou 11.03 pontos.

No terceiro e último heat do dia, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Leticia Bufoni fecharam a participação brasileira garantindo vaga na final do evento e, matematicamente, estão nos Jogos de Tóquio.

Rayssa avançou com a melhor pontuação da sexta: 14.40. Pâmela Rosa somou 12.74 pontos, ficando em quinto lugar. Leticia Bufoni fechou o top 8, com 11.80 pontos.

Semifinal masculina
Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar estarão em ação na semifinal masculina, neste sábado (05), com início às 7h da manhã (BRA). Os 8 melhores avançam para a final. As disputas também serão transmitidas ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com.

As vagas do masculino para as Olimpíadas de Tóquio podem ser definidas matematicamente já neste sábado (05).

Cronograma do evento
Sábado (05/06) - semifinal - Masculino - 7h da manhã (BRA)
Domingo (06/06) - final - Feminino - 8h30 da manhã (BRA) / Masculino - 10h40 da manhã (BRA)

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia