Palestra CBSk Loterias CAIXA: Aspectos Psicológicos e Projetos Sociais abre final de semana de aniversário de 23 anos da Confederação

Publicado em: 03/03/2022 21:00

Palestra CBSk Loterias CAIXA: Aspectos Psicológicos e Projetos Sociais abre final de semana de aniversário de 23 anos da Confederação

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) abriu o final de semana de aniversário de 23 anos da entidade (06/03/1999) com a palestra CBSk Loterias Caixa: Aspectos Psicológicos e Projetos Sociais, nesta sexta (04). O diálogo foi comandado de forma online pela psicóloga Juliane Fechio, da comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate, e teve como público cerca de 90 representantes dos mais de 100 projetos mapeados pela frente Skate Social Loterias CAIXA.

Buscando transmitir e compartilhar conhecimento, a apresentação destacou a importância dos elementos da Psicologia dentro do trabalho desenvolvido pelos projetos junto a crianças e adolescentes, sobretudo dentro do contexto de atendimento a um público em situação de vulnerabilidade.

“As pessoas que trabalham com projetos sociais são agentes transformadores da realidade. E quando mudamos a vida de uma pessoa, contribuímos para mudar o mundo”, destacou a psicóloga Juliane Fechio durante a palestra.

“Quando recebemos uma criança ou adolescente em um projeto social, grande parte vem de um ambiente de vulnerabilidade social. Não sabemos a bagagem que essa criança traz e os educadores dos projetos muitas vezes são uma referência positiva. São considerados como tios e tias, como alguém da família e em quem eles podem confiar. O encontro se fez necessário para sabermos identificar algumas situações de abuso, acolher e direcionar da melhor forma. A partir do momento que um relato de sofrimento de uma criança chega até nós, não podemos ser negligentes, precisamos tomar uma providência. Esperamos que este encontro dê um direcionamento aos responsáveis dos projetos e reforce a importância de um atendimento multidisciplinar nos projetos sociais”, completa Cibele Garcia, coordenadora de projetos sociais da CBSk.

Atualmente, mais de 100 projetos estão mapeados pela frente Skate Social Loterias CAIXA (clique e confira a relação completa de projetos cadastrados!). Desse grupo, 30 iniciativas estão recebendo apoio direto da Confederação. Buscando atender o máximo de regiões do Brasil, o critério de escolha para a definição desses 30 projetos - ainda em outubro de 2021 - levou em consideração a evidência de carência de material e uma estrutura ativa de aulas.

Por meio do patrocínio das Loterias CAIXA, a CBSk enviou, em 2021, para cada um desses projetos kits com 200 máscaras descartáveis, 5 litros de álcool em gel e 2 banners que identificam a iniciativa como cadastrada pela Confederação.

Mais recentemente, a CBSk distribuiu um total de 300 kits com capacete, joelheira, cotoveleira e protetor de punho entre esses 30 projetos. Cada uma das iniciativas está recebendo 10 kits. O investimento para esse suporte está sendo viabilizado por meio do patrocínio das Loterias CAIXA.

Além dos equipamentos de proteção, cada um dos 30 projetos recebeu 20 coletes e 4 adesivos de rampa. Uma nova etapa ainda prevê a compra e envio de skates para essas iniciativas.

Neste sábado (05) e no domingo (06), a Confederação ainda realiza o Curso e Reciclagem CBSk Loterias CAIXA de Arbitragem, voltado para os profissionais que já vêm atuando ou que irão atuar em 2022 nos eventos homologados pela entidade.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da frente Skate Social da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia