Oi STU Qualifying Series // Street desembarca em São Paulo com novo formato


Virgínia Fortes Águas - Crédito: Julio Detefon Publicada em: 08/12/2020

Após longos meses sem a realização de etapas em função dos desdobramentos causados pela pandemia da Covid-19, o Oi STU Qualifying Series retorna entre os dias 11 e 13 de dezembro na modalidade Street para sagrar os campeões de 2020. O Circuito Brasileiro de Skate este ano acontecerá em etapas únicas nas duas modalidades olímpicas, com a disputa de Park tendo sido realizada em janeiro. A etapa única de Street será realizada em São Paulo em um cenário de restrição máxima com acesso apenas para skatistas competidores, que serão previamente testados e passarão por um rigoroso protocolo de segurança sanitária. O evento acontecerá sem a presença de público e seguirá todas as recomendações estabelecidas na fase atual do Plano São Paulo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pela equipe de coordenação médica da Plataforma STU.

O público poderá acompanhar todo o evento em um novo formato. A etapa do Oi STU QS de Street receberá grandes nomes da modalidade e proporcionará uma experiência ainda mais imersiva para o público, que poderá curtir a energia da pista sem precisar sair de casa com conteúdos em tempo real e uma nova experiência de conexão com o skate. Através do site oficial da Plataforma STU (www.skatetotalurbe.com), o público poderá acessar a Oi Fibra Arena Digital, um ambiente exclusivo assinado pela Oi onde o público poderá acompanhar ao vivo todas as fases das competições, além de curtir entrevistas, bate-papos e ficar por dentro de todas as informações atualizadas sobre a programação e os resultados da etapa. Uma nova experiência de conexão com o skate para o público digital.

A Plataforma STU vem se consolidando como um movimento digital que vai além da competição, com o objetivo de levar o esporte e a cultura das pistas para cada vez mais gente. “Queremos ampliar as possibilidades das pessoas acompanharem os novos movimentos do skate. Já para esta etapa, e pela primeira vez, teremos transmissão na íntegra e em tempo real desde as classificatórias até as finais, tanto femininas quanto masculinas. É um grande passo em direção a esse processo de ampliação e transformação digital”, explica Mariana Florito, Head de Comunicação da Plataforma STU.

Além do site, o público poderá vivenciar o universo do skate e da cultura urbana no STU Channel, canal multiplataforma responsável por distribuir conteúdos audiovisuais de qualidade em diferentes canais como Instagram, Youtube e Tik Tok. Para a etapa única do STU Qualifying Series Street 2020, a partir do dia 11 haverá um estúdio exclusivo do STU Channel, comandado por Guilherme Abe, skatista, influencer e apresentador do canal SobreSkate, que irá entrevistar os skatistas presentes ao evento e compartilhar tudo o que rola nos dias de competição.

Além de acompanhar ao vivo tudo o que acontece na pista, o público terá uma segunda tela no Instagram. O perfil do STU na rede social vai mostrar os bastidores do evento, as manobras de um outro ângulo, a rotina dos atletas antes de entrarem na pista e os melhores momentos da disputa. É a celebração do skate muito além do esporte.

Na retomada do skate brasileiro de volta à corrida olímpica, a etapa única do Oi STU Qualifying Series, na modalidade Street, vai reunir grandes nomes do esporte, novos ídolos e promessas da modalidade. Ao todo serão aproximadamente 94 atletas disputando o título, sendo 70 homens e 24 mulheres.

“Estamos muito felizes por conseguirmos realizar esta etapa, que vai definir os campeões brasileiros de 2020, num ano tão difícil para todos nós. Para o STU, fomentar o esporte e a cultura do skate representa investir no futuro. Estamos tomando todos os cuidados, criamos um rígido protocolo de controle sanitário, fizemos adaptações e mudamos o formato do evento para atender a todas as medidas necessárias para o momento. O público poderá acompanhar todos os detalhes de maneira virtual e se divertir com as atrações além da pista durante a transmissão em tempo real nos três dias”, explica Eduardo Quintes, Gestor Executivo da Plataforma STU.

Virginia Fortes, Debora Badel e Ariadne Souza são alguns nomes confirmados entre as skatistas femininas. Já no masculino, Lucas Rabelo, Lucas Carvalho "Xaparral" e João Lucas Alves "Xuxu" são alguns nomes que prometem disputas acirradas.

A disputa vai acontecer em três fases. No masculino, a eliminatória terá baterias de nove atletas cada. Os 24 mais bem classificados seguem para as semifinais e competem em três baterias de oito skatistas. A final vai reunir os oito mais bem colocados na fase anterior em uma bateria.

Já a competição feminina vai reunir todas as inscritas na fase eliminatória em baterias de oito skatistas ou quantidade divisível mais próxima possível. E a final será disputada em uma bateria de oito atletas.

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street 2020 conta com o apoio da TNT Energy Drink, New Era, Drop Dead e EOM Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Entre os protocolos de segurança, o STU Qualifying Series - Etapa São Paulo Street 2020 terá:

●        Restrição Máxima (acesso somente de skatistas competidores)

●        Testagem preventiva

●        Uso de máscara e outros EPI´s obrigatório

●        Sanitização do Ambiente

●        Aferição de Temperatura

●        Distanciamento Mínimo


Ariadne Souza - Crédito: Julio Detefon João Lucas Alves - Crédito: Julio Detefon


apoios