Oi STU QS - Etapa Minas Gerais consagra nova geração do skate brasileiro

Publicado em: 06/07/2019 21:00

Oi STU QS - Etapa Minas Gerais consagra nova geração do skate brasileiro

O público mineiro literalmente compareceu, empurrou e vibrou com cada skatista que entrou na pista do Parque das Mangabeiras para a disputa do Oi STU Qualifying Series - Etapa Minas Gerais. Diante da arquibancada e do gramado completamente lotados, Rayssa Leal e Gabryel Aguilar conquistaram seus primeiros títulos do STU QS, que faz parte do calendário brasileiro que é realizado pela plataforma STU, com a chancela da Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate. A competição valeu pontos para a corrida olímpica.  

Na primeira final do dia, a disputa feminina pegou fogo. Mostrando toda a força da nova geração, Rayssa Leal, 11 anos, e Virginia Fortes Águas, 13 anos, disputaram o título manobra a manobra. Se Virginia liderou boa parte da competição, Rayssa com uma nota 5.1 na quarta manobra, assegurou a primeira posição e garantiu o título. Isabelly Ávila fechou o pódio feminino. 

"A final foi muito incrível. Tinha muita gente vibrando com todas as skatistas, a pista estava maravilhosa e foi tudo muito bom. A disputa no final foi muito difícil com a Virginia, nós somos muito amigas e o nível foi muito alto. Mas consegui ficar na minha, me concentrar, tirei o nervosismo e garanti a nota para conseguir ganhar. Mas todas estão de parabéns", disse Rayssa, que conquistou pela primeira vez um título do STU. 

No masculino a história não foi diferente. Gabryel Aguilar, de 19 anos, campeão paulista amador, disputou pela primeira vez um campeonato profissional e quebrou tudo nas manobras para levar o troféu. A diferença entre ele e João Lucas Alves, segundo colocado foi de apenas um décimo. 

"Eu só andei de skate e tudo aconteceu. A energia estava demais, consegui fazer tudo o que eu queria e foi. Só de estar participando foi muito gratificante porque foi minha primeira vez. Passei pela eliminatória, pela semifinal, disputei com os caras mais fortes que tem, então não tenho nem explicação. Agora quero competir em todas as etapas", declarou Gabryel ainda sem acreditar no que fez na pista. 

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assinou o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series - Etapa Minas Gerais contou com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além do apoio institucional da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. O evento também contou com o apoio da Vans e TNT; parceria da Layback Beer, Dropdead e Blunt Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. 

O Oi STU Qualifying Series - Etapa Minas Gerais foi homologado pela Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. 

A plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate.

Resultado final
Feminino: 
1- Rayssa Leal - 19.3
2- Virginia Fortes - 19.0
3- Isabelly Ávila - 16.7
4- Ariadne Souza - 16.7
5- Isabelle Menezes - 14.4 
6- Giovana Dias - 12.7 
7- Rafaela Murbach - 11.9
8- Karen Feitosa - 9.9 

Masculino: 
1- Gabryel Aguilar - 28.4
2- João Lucas Alves - 28.3
3-  Elton Melonio - 27.8
4- Marcelo Batista - 26.5 
5- Patrik Mazzuchini - 24.3
6- Mike Dias - 23.0 
7- Lucas Carvalho 19.2
8- Diego Oliveira - 0 

Calendário:
Oi STU QUALIFYING SERIES

- Florianópolis (SC) – Park (já realizada)

- 05 a 07 de julho: Belo Horizonte (MG) - Street / Parque das Mangabeiras (já realizada)

- 26 a 28 de julho: Brasília (DF) - Park / Layback Park

- 23 a 25 de agosto: Lauro de Freitas (BA) - Street / Pista de Skate de Lauro de Freitas

- 11 a 13 de outubro: Sapiranga (RS) -  Park / Parque do Imigrante 

- 25 a 27 de outubro: São Paulo (SP) - Street / Centro de Esportes Radicais

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia