Oi STU QS ? Etapa Bahia contará com Rayssa Leal e Gabryel Aguilar, campeões do último evento do circuito brasileiro

Publicado em: 21/08/2019 21:00

Oi STU QS ? Etapa Bahia contará com Rayssa Leal e Gabryel Aguilar, campeões do último evento do circuito brasileiro

Rayssa Leal é mais um nome confirmado na segunda etapa da modalidade Street, que acontecerá a partir de sexta-feira (23) até domingo (25), no SkatePark de Lauro de Freitas, na Bahia. A atleta buscará o bicampeonato no Oi STU QS, junto com Gabryel Aguilar, que também estará em ação na competição.

Além do título da última etapa brasileira, Rayssa vive um ano impecável em sua breve carreira no skate. Com apenas 11 anos, a maranhense já conquistou uma medalha de ouro e um bronze na SLS, o ouro no Far´n High e o quarto lugar nos X Games, somente em 2019.

"Realmente está sendo um ano muito legal para mim. Estou muito feliz por poder disputar mais um STU e dessa vez no Nordeste. Vou me divertir com minhas amigas e buscar as melhores manobras. Espero que seja uma etapa irada e de muito skate para a gente", declarou Rayssa.

Animado com a sua segunda participação no STU, Gabryel também espera se divertir e se contagiar com a energia do Nordeste brasileiro.

"A minha expectativa para a etapa do STU que vai rolar na Bahia é andar de skate, me divertir com meus amigos e me dar bem no campeonato. Desde a etapa de Belo Horizonte eu estou andando de skate todos os dias, treinando e me preparando muito. Tenho certeza que a vibe da Bahia vai contagiar e a competição vai ser muito style".

Através da plataforma BV Esportes, o Oi STU QS – etapa Bahia deixará uma pista reformada como legado para a população baiana. A competição terá treinos livres na sexta-feira, 23, para os dois naipes. No sábado, 24, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo (25) é o dia da semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

A arte também é um dos pilares da Plataforma STU e se nas competições reverenciamos o protagonismo local, na cultura urbana não é diferente. Ananda Nahú, nascida em Juazeiro, foi a artista convidada do Oi STU Qualifying Series para criar a identidade visual da etapa da Bahia. Ananda possui mais de 14 anos de carreira e exaltou a mistura das culturas visuais dos povos, principalmente aquelas que influenciaram diretamente o Brasil e sua história, para criar os traços e a identidade visual para essa etapa do circuito brasileiro de skate. 

O público que for acompanhar as competições também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas de grafite, exposição de arte e apresentações culturais.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado da Bahia, o Oi STU Qualifying Series - Etapa Bahia é viabilizado por meio do Programa FazAtleta, das secretarias estaduais da Fazenda (SEFAZ) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O evento conta com o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O Oi STU QS - Etapa Bahia possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

A Plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate. 

A OI E O ESPORTE
A Oi acredita no potencial de transformação do esporte e patrocina grandes eventos esportivos como o Oi STU Open, Oi Rio Pro, Oi Pro Júnior – voltado para a categoria de base do surfe. Apoia também atletas de diferentes modalidades, como os skatistas Pedro Barros e Leticia Bufoni, e os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Davizinho e Tainá Hinckel. Em 2018, a companhia acelerou, em parceria com o Instituto Ekloos e apoio do Oi Futuro, 5 projetos de surfe na Região dos Lagos, voltados para a população local. Também patrocina a equipe de judô Oi Sogipa, no Rio Grande do Sul.

A companhia também valoriza a cultura Geek e os eSports, apoiando eventos como a Game XP, CCXP, o Prêmio eSports e o projeto Afrogames, uma escola de games voltada para crianças de comunidades, em Vigário Geral (RJ), além de investir e incentivar plataformas digitais como o Final Level. A Oi aposta no eSport amador, patrocinando dois torneios nacionais de games: o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), maior competição de esportes eletrônicos entre organizações universitárias do país, e o JEE (Jogos Escolares Eletrônicos) , campeonato on-line de e-Sports para estudantes entre 15 e 17 anos.

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

Cronograma: 

SEXTA-FEIRA
09h às 12h - Treinos livres

12h às 16h - Treino Masculino

15h10 às 15h40 - Meeting competidoras Feminino

16h às 18h - Treinos oficiais Feminino (bateria com 24 skatistas)

16h15 às 16h45 - Meeting competidores Masculino

SÁBADO 
09h às 09h30 – Treinos Masculino (com 36 skatistas da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª baterias)

09h30 às 10h – Treinos Masculino (com 36 skatistas da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª baterias)

10h às 13h20 - Eliminatórias Masculino 

13h20 às 14h20 - Treinos Livres Feminino

14h20 às 17h20 - Semifinais Feminino (1ª bateria - 06 competidoras) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

17h20 às 18h - Treinos pré-classificados (01 bateria - 08 competidores)

DOMINGO 
09h00 às 09h30 - Treinos Semifinal Masculino (24 skatistas)

09h30 às 13h30 - Semifinais Masculino (1ª bateria - 06 competidores) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

13h30 às 13h55 - Treinos Final Feminino (01 bateria - 08 competidoras)

13h55 às 15h10 - Final Feminino (01 bateria - 08 competidoras) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

15h10 às 16h30 - Final Masculino (01 bateria - 08 competidores) 10 min aquec + 02 voltas 45 segs. + 05 tentativas

16h30 às 17h00 - Cerimônia de premiação

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia