Nove brasileiros avançam às quartas de final na abertura do WS Park World Championship

Publicado em: 11/09/2019 21:00

Nove brasileiros avançam às quartas de final na abertura do WS Park World Championship

O Brasil abriu a disputa das classificatórias do World Skate Park World Championship, nesta quinta-feira (12), no Parque Cândido Portinari, com nove representantes do skate nacional – de um total de 16 – avançando para as quartas de final. Karen Jonz, Camila Borges, Letícia Gonçalves e Bia Sodré seguem na competição. Além de Pedro Carvalho, Matheus Mello, Mateus Hiroshi, Italo Penarrubia e Luigi Cini.

Ao todo, serão 14 brasileiros nas quartas de final, nesta sexta-feira (13). O feminino tem início às 10h e o masculino começa a partir das 14h45. 

Além das atletas que asseguraram vaga nesta quinta (12), Isadora Pacheco (11ª do ranking mundial), Dora Varella (14ª) e Victoria Bassi (20ª) já estavam entre as pré-classificadas para as quartas – lugar assegurado da 5ª até a 20ª colocada do ranking mundial.

Pelo mesmo critério, Murilo Peres (17º do ranking mundial) e Pedro Quintas (19º) também já estavam entre os pré-classificados.

Pedro Barros (2º do ranking mundial) e Luizinho Francisco (3º) entram em ação no sábado (14), às 13h15, direto na semifinal – vaga garantida aos quatro primeiros do ranking.

Classificatórias do feminino
No feminino, quatro das seis atletas que entraram nas disputas avançaram para as quartas de final. Karen Jonz (5ª), Camila Borges (11ª), Letícia Gonçalves (17ª) e Bia Sodré (18ª) seguem na competição. Deise Reis (26ª) e Thais Gazarra (33ª) não conseguiram avançar.

“Estou muito feliz por ter conseguido andar e ter passado do lado das minhas amigas. Eu não ia competir, mas todas as meninas me incentivaram muito a participar. Vim com muita vontade de andar. Consegui acertar minha volta. Então estou bem feliz por ter passado e andar ao lado delas amanhã (sexta)”, comemora Bia Sodré.

Classificatórias do masculino
No masculino, cinco dos 10 brasileiros passaram para as quartas de final. Pedro Carvalho (4º), Matheus Mello (6º), Mateus Hiroshi (9º), Italo Penarrubia (16º) e Luigi Cini (17º). Augusto Akio (20º), Vi Kakinho (21º), Hugo Montezuma (33º), Felipe Foguinho (38º) e Micael dos Passos (49º) não avançaram.

“É muito gratificante. Estou muito feliz. A energia está lá em cima”, destaca Mateus Hiroshi. 

“Satisfação ter um Mundial aqui em casa. Não tem o que falar. Cinco minutos do lado de casa. Então, estou muito feliz de estar dentro, participando e representando o Brasil”, completa Italo Penarrubia. 

Ausências
Yndiara Asp (7ª do ranking mundial) se recupera de uma lesão no púbis sofrida na última sexta-feira (06), durante uma competição em Utah (EUA), e não irá disputar a competição. A atleta vem sendo assistida pela equipe médica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Além dela, Hericles Fagundes (9º do ranking mundial) fraturou a diáfise do úmero do braço direito durante o treino de quarta-feira (11) e também não irá competir. O atleta passou por cirurgia nesta quinta-feira (12), em São Paulo, e seguirá assistido pela CBSk durante toda a recuperação.

Comissão técnica da CBSk
Entre os intregrantes da comissão técnica da CBSk, Edgard Vovô, consultor técnico, Alison Paz e Carlos Barreto, fisioterapeutas, Maurício Zenaide, médico, Juliane Fechio, psicóloga, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020 
Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia