Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB


Publicada em: 20/08/2020

Em dezembro de 2017, o COB reconheceu a legitimidade da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) para representar o skate em âmbito olímpico. Nos orgulhamos muito dessa conquista e agradecemos todo suporte que sempre recebemos do Comitê Olímpico do Brasil. 

Ao mesmo tempo que essa tarefa nos honra, sabemos o tamanho da sua responsabilidade. Por isso, sempre com todo respeito, continuaremos lutando pelo skate e para o skate. 

Em defesa dos skatistas brasileiros e dos atletas que têm estreia nos Jogos Olímpicos programada para Tóquio, tentamos diálogo com a Comissão de Atletas do COB. Porém, sem sucesso, decidimos ingressar com uma medida judicial nesta quarta-feira (19) pedindo a interrupção do processo eleitoral da Comissão de Atletas do COB. 

Na tarde dessa quinta-feira (20), o juiz Daniel Schiavoni Miller, da 7ª vara do Foro Regional da Barra da Tijuca, deferiu o nosso pedido. Assim, no atual momento, a eleição está suspensa. 

A CBSk está sendo representada pela Dra. Gisele Pazzini e pelo Dr. Luciano Moita, além do Dr. Alexandre A. Costa (Diretor Jurídico da CBSk). 

Nosso pleito continua sendo o mesmo divulgado em carta aberta e publicada em 29 de julho. Entendemos que o Brasil deve seguir o caminho adotado pelos Comitês Olímpico e Paralímpico internacionais, que estenderam o mandato de suas Comissões de Atletas e realizarão as eleições após os Jogos de Tóquio no ano que vem. 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ratifica sua posição democrática e reitera que segue aberta e disponível para o diálogo com a CACOB e demais órgãos e entidades que tenham sempre a premissa de incentivar, estruturar e fortalecer não só o skate, como todo o esporte nacional.

#SomosTodosCBSk #CBSk #OlympicSkateboarding #SkateOlímpico #Skateboard #SkateBrasileiro #Tokyo2020

Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB

Decisão judicial em 1ª instância




apoios