Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB

Publicado em: 19/08/2020 21:00

Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB

Em dezembro de 2017, o COB reconheceu a legitimidade da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) para representar o skate em âmbito olímpico. Nos orgulhamos muito dessa conquista e agradecemos todo suporte que sempre recebemos do Comitê Olímpico do Brasil. 

Ao mesmo tempo que essa tarefa nos honra, sabemos o tamanho da sua responsabilidade. Por isso, sempre com todo respeito, continuaremos lutando pelo skate e para o skate. 

Em defesa dos skatistas brasileiros e dos atletas que têm estreia nos Jogos Olímpicos programada para Tóquio, tentamos diálogo com a Comissão de Atletas do COB. Porém, sem sucesso, decidimos ingressar com uma medida judicial nesta quarta-feira (19) pedindo a interrupção do processo eleitoral da Comissão de Atletas do COB. 

Na tarde dessa quinta-feira (20), o juiz Daniel Schiavoni Miller, da 7ª vara do Foro Regional da Barra da Tijuca, deferiu o nosso pedido. Assim, no atual momento, a eleição está suspensa. 

A CBSk está sendo representada pela Dra. Gisele Pazzini e pelo Dr. Luciano Moita, além do Dr. Alexandre A. Costa (Diretor Jurídico da CBSk). 

Nosso pleito continua sendo o mesmo divulgado em carta aberta e publicada em 29 de julho. Entendemos que o Brasil deve seguir o caminho adotado pelos Comitês Olímpico e Paralímpico internacionais, que estenderam o mandato de suas Comissões de Atletas e realizarão as eleições após os Jogos de Tóquio no ano que vem. 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ratifica sua posição democrática e reitera que segue aberta e disponível para o diálogo com a CACOB e demais órgãos e entidades que tenham sempre a premissa de incentivar, estruturar e fortalecer não só o skate, como todo o esporte nacional.

#SomosTodosCBSk #CBSk #OlympicSkateboarding #SkateOlímpico #Skateboard #SkateBrasileiro #Tokyo2020

Nota - Eleição da Comissão de Atletas do COB

Decisão judicial em 1ª instância

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia