Murilo Peres lidera fase semifinal do Oi STU QS – etapa Santa Catarina

Publicado em: 25/01/2019 22:00

Murilo Peres lidera fase semifinal do Oi STU QS – etapa Santa Catarina

Com um nível altíssimo, digno de eventos mundiais, os vinte skatistas que disputaram a semifinal da primeira etapa do Oi STU Qualifying Series 2019 quebraram tudo. Nesta fase, a experiência prevaleceu e Murilo Peres, Vi Kakinho e Pedro Barros avançaram nas três primeiras posições. Além deles, Hugo Montezuma, Felipe Foguinho, Augusto Akio, Pedro Carvalho e Pedro Quintas completaram a lista de finalistas.

Líder neste sábado, Murilo se surpreendeu ao fazer uma segunda volta praticamente perfeita e alcançar pela primeira vez na carreira uma nota acima de 9.0.

“Foi incrível. Fiquei surpreso com o que eu consegui. Saiu melhor do que eu tinha planejado. Mas skate é isso, é a gente sempre tentando se superar. A gente trabalha muito e é muito bom poder ser recompensado depois de tanto esforço. Por isso, que a gente tem que acreditar sempre. Espero que amanhã seja ainda melhor”.

Já Pedro Barros, natural de Florianópolis, comemorou o alto nível de skate apresentado por todos os skatistas que proporcionaram um show de skate para o público presente na Costeira.

“É muito legal ver o nível se elevando cada vez mais, o Vi Kakinho e o Murilo andaram muito. Todo mundo quebrou demais. Está muito quente, e isso às vezes dificulta um pouco, principalmente para fazer uma volta de 45 segundos, em uma pista espaçosa como esta. Mas o importante é que mais uma vez todo mundo aqui da região de Florianópolis pode ver um show de skate, com uma energia demais”.

A final da primeira etapa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina será disputada neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular, na Rede Globo.

O Oi STU QS – Etapa Santa Catarina e todo o circuito ao longo de 2019 serão disputados de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico. Na fase Eliminatória, os homens irão competir em baterias de três voltas, com até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinal e final, homens e mulheres disputarão em baterias de 4 voltas, de até 45 segundos, valendo os mesmos critérios. A semifinal masculina e a final feminina serão disputadas no sábado (26), com transmissão ao vivo do SporTV2, enquanto a final masculina será no domingo, ao vivo, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Como o skate é muito mais do que um esporte, outros pilares da plataforma STU estarão também ativos durante a etapa. No STU Hangout, o palco STU Music receberá DJs e bandas da cena catarinense, que irão sacudir os finais de tarde; a STU Gallery irá apresentar a exposição do artista catarinense Danka Umbert, um dos expoentes da Ilha, que já realizou trabalhos em países como Indonésia e Japão. O artista convidado segue o conceito da plataforma STU de valorização das mais diversas manifestações regionais e garante ainda mais visibilidade à cena cultural e artística das cidades por onde o circuito passar. Já a STU Store disponibilizará ao público a venda de produtos oficiais da plataforma, além de uma linha exclusiva da etapa, com bonés, camisas e shapes desenhados pelo artista convidado.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, além dos parceiros Layback Beer, Dropdead, Prefeitura de Florianópolis e Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios do Bradesco, Motorola, Rexona e Decolar.com. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate.

Colocação:

1- Murilo Peres – 92.00

2- Vi Kakinho – 88.67

3- Pedro Barros – 86.00

4- Hugo Montezuma – 84.00

5- Felipe Foguinho – 83.33

6- Augusto Akio – 83.00

7- Pedro Carvalho – 82.00

8- Pedro Quintas – 81.50

Programação:

DOMINGO (27/01)

09h às 10h – Treinos Final Masculino (01 bateria com 08 competidores)

10h às 11h10 – Final Masculino (01 bateria com 08) 10 min. de aquecimento + 4 voltas

11h15 às 12h15 – Cerimônia de premiação

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia