Micael dos Passos vence no Édem Plus!

Publicado em: 31/12/1999 22:00

Micael dos Passos vence no Édem Plus!

Texto: Ed Scander / Fotos: Leom Costa

Micael dos Passos - BS Feeble Grind to Fakie

Em 18 e 19 de Outubro o bom e agradável Skate Park do Édem Plus em Americana (SP) recebeu a nata do Skate Bowl Amador nacional para a décima primeira etapa do Circ. Bras. Bowl Amador 2015.

Compareceram 35 skatistas representando as cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Americana, Bragança Paulista, Campinas, Carapicuíba, Lorena, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Paulo, Sorocaba e Taubaté (SP).

No primeiro dia de evento aconteceram as Eliminatórias onde os 12 primeiros passaram para a fase seguinte, a Semi Final, o que deu muito trabalho para os juízes da CBSk Denis Buiu de São Bernardo do Campo (SP), Rafael Pingo de Santos (SP) e Rogério Mancha de São Paulo (SP). 

Classificaram para a Semi Final os seguintes skatistas neste ordem: Miguel Oliveira, Pedro Quintas, Giovani Oliveira, João Pedro Teixeira, Luizinho Mariano, Matheus Melo, Micael dos Passos, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi, Léo Nunes, Jonny Gasparotto e Zene Scahs.

Destaque para as apresentações muito criativas, mesmo com erros, de Léo Nunes com seu FS Boneless roll in da plataforma da micro ramp para a extensão do bowl e Indy Air varando por cima da grade e aterrisando na 45 como também para Jonny Gasparotto com um suicidal FS Air transfer do quarterzinho para a extensão do bowl e um swepper roll in após chutar o poste da pista!

Comentando sobre a comissão técnica, o locutor foi Marco Cruz de Florianópolis (SC) com Ed Scander de São Paulo como coordenador de notas. 

Também aconteceu uma concorrida demonstração com os profissionais Felipe Foguinho, Lucas Xaparral e Rony Gomes mais Ricardo Dexter e convidados.

Felipe Foguinho - Bio FS Ollie

Lucas Xaparral - FS Nose Grind

Presença também do profissional Rogério Lemos de Sorocaba que apesar de lesionado fez questão de prestigiar a festa e de Renê Shigueto, tricampeão brasileiro profissional de Freestyle.

Já no domingo, devido ao forte calor e o horário de Verão que entrou em vigor naquele dia, os treinos livres foram estendidos, deixando a Semi Final para o meio da tarde.

Foram 02 baterias de 06 participantes com direito a 04 descidas de até 35 segundos cada, onde valeu a melhor apresentação de cada competidor.

Nesta passaram para a grande Final Micael dos Passos, Miguel Oliveira, Jonny Gasparotto, Luizinho Mariano, Matheus Melo e João Pedro Teixeira neste ordem, mas destacamos também as boas performances de Giovanni Oliveira que por 0,67 pontos não se classificou e de Héricles Fagundes não passando por 02 pontos!

Giovanni Oliveira - FS Air

Numa única bateria de seis participantes, a Final pegou fogo!

Jonny Gasparotto não se apresentou tão bem como na Semi Final, porém após o termino da última apresentação decidiu ar de swepper de cima do poste da pista e quando conseguiu fez tremer todo Édem Plus Skate Park.

João Pedro Teixeira usou bem todas partes do Bowl e andou com muita fluidez executando manobras como FS Feeble Grinds ou FS Smith to FS Rock'n'Roll.

Luizinho Mariano fez voltas de gente grande mesmo sendo um dos mais novos da etapa, abrilhantando o evento com seu BS 540° Air transfer no Hip e BS Ollie One Foot.

Miguel Oliveira foi um dos mais regulares em todas fases do campeoanto e mereceu estar no pódio por seus belos Sean Penn (BS Air One Foot to Tail), Egg Plant e BS 360° Air, fechando na terceiro posição e se mantendo como líder do Circ. Bras. Bowl Amador 2015 após esta etapa.

Matheus Melo representou os locais do Édem Plus Skate Park e não fez feio, ao contrário, foi subindo da sexta para a quinta colocação, finalizando como vice campeão graças aos seus altos áereos e velocidade extraordinário e mesmo não valendo mais, acertando um BS 540° Air no Hip mais casca da pista, da parte médio para a rasa!

Micael dos Passos sempre se apresenta muito bem e tem demonstrado um Skate plástico, alto e rápido, bonito de assistir, merecendo com toda justiça a conquista da décima-primeira etapa! 

Antes da cerimônia de premiação ainda rolou mais uma demo com os profissionais desta fez reforçados com o Marco Cruz que demostrou boas manobras de um dos melhores pro masters brasileiros!

Rony Gomes - FS Grind

Agradecimentos especiais ao Gabriel Possignolo e Família Édem Plus pela hospitalidade e incrível recepção!

1° Campeonato Amador Édem Plus contou com patrocínio da Creature, Drop Dead, Emerica, Independent e Santa Cruz, homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da Édem Plus.

Confira os resultados gerais:

1) Micael dos Passos  (Florianópolis)

2) Matheus Melo (Campinas)

3) Miguel Oliveira (Curitiba)

4) Luizinho Mariano (Lorena)

5) João Pedro Teixeira (Taubaté)

6) Jonny Gasparotto (Porto Alegre)

7) Giovani Oliveira (Campinas)

8) Héricles Fagundes (Florianópolis)

9) Pedro Quintas (São Paulo)

10) Mateus Hiroshi (Carapicuíba)

11) Zene Scahs (Florianópolis)

12) Léo Nunes (Porto Alegre)

13) Jean Spinoza (São Paulo)

14) Bruno Hatamoto (Campinas)

15) Carlos Cesar Oliveira Silva (Americana)

16) Hugo Montezuma (São Paulo)

17) Peter Volpi (São Paulo)

18) Gabriel Porva (Americana)

19) Rodrigo Ferrari (Campinas)

20)  William He Man (Americana)

21) Ricardo Akira (São Paulo)

22) André Minhoca (Lorena)

23) Matheus Matsumoto (São Paulo)

24) Rafael Quintino (Campinas)

25) Leonardo Alcaide (Piracicaba)

26)  Rodrigo Amaral (Campinas)

27) Elias Marcelino (Sorocaba)

28) Luiz Carlos Cabeça (Sorocaba)

29) André Said (Campinas)

30) Rafael Rat Face (Sorocaba)

31) Edson Silva (Bragança Paulista)

32) Willian Forlin (Americana)

33) Paulo Roxo (São Paulo)

34) Maicon Cicatriz (Santa Barbara d'Oeste)

35) Alex Pato (Santa Barbara d'Oeste)

Matheus Melo - Lien Air

Miguel Oliveira - Sean Penn

Luizinho Mariano - FS Ollie

João Pedro Teixeira - FS Feeble Grind

Jonny Gasparotto - Lay Back Air to Fakie

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia