Luiz Francisco é campeão da segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack

Publicado em: 26/11/2022 21:00

Luiz Francisco é campeão da segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack

Assistir a qualquer competição de skate, seja em que tipo de pista for, já é eletrizante e empolgante. Para um skatista, o artista do espetáculo, nem se fala, porque o nível de adrenalina é sempre muito alto. E quando o cenário escolhido é um lugar paradisíaco como a Praia do Cepilho, em Trindade, Paraty (RJ), tudo fica ainda mais inspirador. Que o diga Luiz Francisco, o Luizinho, campeão da 2ª etapa do Mini Ramp Pro Attack.

Neste domingo (27/11), um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 jogou sal na pista, como costumam dizer os praticantes de skate. Debaixo de um sol de rachar, ele deixou o ambiente ainda mais quente com o que mostrou para o público, que lotou as arquibancadas. Apesar da qualidade absurda dos oito finalistas, o fim de semana acabou polarizado entre ele e Caique Silva, que, na véspera, avançou com a maior nota da semifinal, com Luizinho em segundo.

"O Caique é mini rampeiro nato. E desde que chegamos já tinha falado para ele que ia brincar na pista. Daí ele respondeu que ia brincar legal, então. Ontem, ele passou na frente, com a melhor nota, e disse a ele que não ia dar mole na final, não. No fim, ele virou pra mim e disse: ´Pô! Hoje você apelou!" Só resenha, coisa boa, o skate é isso, é amizade. Foi um nível altíssimo de todos, não tenho o que falar. A gente já sabia o que vinha pela frente", destaca Luizinho, skatista da Seleção Brasileira de Park.

Ele já havia vencido a primeira etapa do Mini Ramp Pro Attack, realizada em Belo Horizonte (MG). Agora, repetiu a dose em Paraty, campeão com a nota 87,23. Caique Silva terminou em segundo lugar (83,21), com Mateus Hiroshi completando o pódio, com a nota 81,94. Um dos skatistas mais completos da cena, por andar no Park, no Street, no Vertical e na Mini Ramp, Luizinho se superou após uma queda no sábado, em que chegou a machucar o cotovelo.

"Falar de lesão, eu até já cansei, isso acontece. Como falei antes, a mini rampa é um terreno veloz, pequeno, então é difícil andar da forma como eu ando, rápido e alto. Mas tenho que me adaptar", disse.

"Nunca tinha vindo a Trindade, que é um paraíso. E moro em Lorena (SP), que é pertinho daqui, a mais ou menos uma hora e meia de carro. Muita gente que é daqui, às vezes, vai andar lá na minha cidade. Ter essa oportunidade de estar aqui e conhecer o pessoal local é muito legal. Só tenho a agradecer pela receptividade", completou.

Na final, a Seleção Brasileira de Park ainda foi representada por Pedro Quintas (7º).

RESULTADO FINAL MINI RAMP PRO ATTACK
1º) Luiz Francisco – 87,23
2º) Caique SIlva – 83,21
3º) Mateus Hiroshi – 81,94
4º) João Pedro Monteiro – 78,07
5º) Miguel Oliveira – 74,66
6º) Matheus Mello – 72,25
7º) Pedro Quintas – 69,50
8º) Hugo Montezuma – 66,72

O Mini Ramp Pro Attack é apresentado por Banco BV e Vans Brasil, com realização da plataforma Skate Total Urbe e da Posso Comunicadade, com homologação da Confederação Brasileira de Skate. O evento tem apoio de Posso Skateboard, Diamond Supply, Layback, Independent Truck, Formica Brasil, Honda Motos, Prefeitura de Paraty, Blacks, HB Brasil, Liberdade de Surfar, Associação de Surf de Trindade e Secretaria de Esporte e Lazer de Paraty.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia