Leticia Bufoni é campeã de torneio internacional de skate street em Paris

Publicado em: 17/08/2021 21:00

Leticia Bufoni é campeã de torneio internacional de skate street em Paris

Com vista para a Torre Eiffel e na próxima cidade-sede das Olimpíadas, Leticia Bufoni se tornou campeã do Red Bull Paris Conquest, nesta quarta-feira (18). Diante de grandes nomes da modalidade, a paulista exibiu todo o seu repertório de manobras e subiu ao local mais alto do pódio no primeiro evento que disputou após os Jogos de Tóquio. Na categoria masculina, o vencedor foi o estadunidense Trevor McClung.

"É bom estar de volta a Paris e andar de skate por aqui depois dos Jogos Olímpicos, de muita pressão e foi bastante divertido. Foi desafiador. Eu adoro usar os corrimãos, e não havia corrimão no percurso. Eu tive de compreender os obstáculos e foi muito legal o evento", comentou a skatista.

Diante de obstáculos que faziam referências aos pontos emblemáticos da Cidade Luz, como Blocos de Bercy e as saliências da Place de la République, o evento teve como formato disputas 1x1 (um contra um) e, após análise dos juízes, somente um avançava. 

Foi assim que Leticia superou Andrea Benitez (ESP) e Charlotte Hym (FRA) até chegar à final, contra a japonesa Aori Nishimura. Contudo, a skatista do Japão não pôde competir devido a uma lesão. Por isso, Leticia, já campeã, se apresentou ao lado da francesa Charlotte Hym e de Eugenia Ginepro (ARG), que disputaram a terceira posição. Mesmo assim, a brasileira encarou os obstáculos mais altos e desafiadores, coroando a sua participação com o troféu principal. 

Na final masculina, Trevor McClung se sagrou campeão, com o francês Aurelien Giraud na segunda posição. O terceiro lugar ficou com o também francês Vincent Milou.

Além de Bufoni, o Brasil esteve representado por Lucas Rabelo, Tiago Lemos, Mônica Torres, Marina Gabriela e Virginia Fortes Aguas. 

O público ainda pôde acompanhar a competição pelo canal oficial do evento (https://win.gs/37CxON4), sob comando de Otavio Neto e Grazi Oliveira.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia