Lauro de Freitas, na Bahia, é a próxima parada do Oi STU Qualifying Series

Publicado em: 08/08/2019 21:00

Lauro de Freitas, na Bahia, é a próxima parada do Oi STU Qualifying Series

Com o compromisso de difundir o skate por todos os cantos do país, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Bahia, chega pela primeira vez ao Nordeste brasileiro. A etapa baiana acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto para homens e mulheres na modalidade Street, com a chancela da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate. 

"Para nós, é muito importante o Nordeste entrar no circuito de competições do Oi STU Qualifying Series. A prática do esporte vem crescendo e se profissionalizando em toda a região. A Oi acredita que o esporte atua como agente transformador na vida dos seus praticantes e também dos locais onde está inserido. A realização de uma etapa do STU é um reconhecimento da força do skate nordestino e a oportunidade de dar mais visibilidade aos atletas locais, que, no futuro, podem ser os nossos representantes em competições nacionais e internacionais", afirma Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. 

Esta será a segunda etapa de Street do calendário nacional, e espera contar com até 150 skatistas divididos nos dois naipes, entre eles atletas da seleção brasileira e que estão na disputa da corrida olímpica por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.  

"Sabemos que a cena do skate é muito forte no Nordeste brasileiro. Não por acaso, dois atletas representam a região na seleção nacional. Lucas Rabelo, do Ceará, e Rayssa Leal, do Maranhão. Temos certeza que o evento vai marcar época na Bahia", destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk. 

A competição terá treinos livres na sexta-feira, 23, para os dois naipes. No sábado, 24, será a disputa da semifinal para mulheres e eliminatórias para os homens. No domingo (25) é o dia da semifinal masculina e, na sequência, ambas as finais com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. 

O público que for acompanhar as competições também poderá aproveitar uma programação variada de cultura urbana, com shows, oficinas de grafite, exposição de arte e apresentações culturais. 

O Oi STU Qualifying Series é idealizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park. 

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, e Governo do Estado da Bahia, o Oi STU Qualifying Series - Etapa Bahia é viabilizado por meio do Programa FazAtleta, das secretarias estaduais da Fazenda (SEFAZ) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O evento conta com o apoio da Vans e TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead e Soberanus Skateshop, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off. O Oi STU QS - Etapa Bahia possui o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate. A realização do evento é da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB). 

A plataforma STU tem como objetivo principal garantir um calendário de competições a ser realizado no Brasil, consolidando de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais no Skate. 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia